Queniano vence a Maratona de Paris

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A Maratona de Paris, que aconteceu no último domingo (12 de abril), teve um novato no lugar mais alto do pódio. O queniano Mark Korir, de 30 anos, venceu a 39ª edição da prova com o tempo de 2h05min49s. Essa foi a primeira vitória do maratonista em uma maratona de prestígio internacional. Ele superou Mike Kigen, vencedor da Meia-Maratona de Paris que ocorreu em março, e o etíope Seboka Tola.

No feminino, a mulher mais rápida dos 42 km da Cidade Luz foi Meseret Mengistu, com o tempo de 2h23min26s, batendo seu recorde pessoal em uma maratona, que era de 2h29min22s. Em segundo lugar ficou outra etíope, Amane Gobena, e para completar o pódio a queniana Visiline Jepkesho chegou em terceiro lugar.

Essa edição da Maratona de Paris bateu recorde de participação com 41.342 corredores. Dentre eles, 18 mil eram estrangeiros. A 40ª edição da prova rola no dia 3 de abril de 2016 e as inscrições começam nesta quarta-feira, dia 15 de abril.

Encantos de Paris
A Maratona de Paris é uma das mais badaladas do mundo, com suas vias iluminadas e arborizadas, passando ao lado do Museu do Louvre e do Arco do Triunfo. Impossível não ficar impressionado com a tradicional prova, uma corrida que tem como ponto de partida a avenida Champs-Élysées, com a Torre Eiffel aos pés, e que ainda por cima consegue unir competição de alto nível com diversão.

Além dos encantos do percurso, a prova conta com alguns fatores que fazem dela uma das primeiras escolhas dos maratonistas de plantão. Seu trajeto é predominantemente plano, com algumas subidas e descidas leves que não comprometem o rendimento.