Quênia domina Maratona de Londres

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Uma das maratonas mais tradicionais do calendário de corrida de rua, a Maratona de Londres rolou no último domingo (26 de abril) e teve os atletas quenianos como ponto principal do evento. Terceira Major a rolar este ano, a corrida teve 37.500 finishers e o grande vencedor foi Eliud Kipchoge, que completou os 42 km com a marca de 2h04min42s, apenas 5s à frente do segundo colocado, seu compatriota Wilson Kipsang, bicampeão da disputa e que era tido como um dos favoritos ao título. Completando o pódio estava outro queniano Dennis Kimetto, recordista mundial que fechou a Maratona de Berlim do ano passado em 2h02min57s.

A prova foi muito forte e Kipchoge teve trabalho durante todo o percurso. Medalha de prata na prova dos 5 mil metros nos Jogos Olímpicos de 2012, ele abriu vantagem sobre Kipsang apenas nos 800 metros finais da prova. O ritmo impresso por eles foi tão forte que nem Kimetto conseguiu acompanhá-los nos quilômetros finais, finalizando a prova em 2h05min50s.

Veja o final apertado da corrida masculina:

https://www.youtube.com/watch?v=SzKAlH1Y6No


  ETÍOPE VENCE MARATONA DE TÓQUIO
  MARATONA DE BOSTON: DISPUTA ACIRRADA

Entre as mulheres, a vencedora da Maratona de Londres foi a etíope Tigist Tufa, que completou os 42 km com a marca de 2h23min22s. Em segundo ficou a queniana Mary Keitany e a etíope Tirfi Tsegaye completou o pódio feminino.

Despedida de Paula Radcliffe
A Maratona de Londres ainda marcou a despedida de Paula Radcliffe das corridas. A corredora se emocionou durante todo o trajeto, e ao cruzar a linha de chegada foi recebida por sua família. Uma cena emocionante.

A atleta tem 41 anos e durante sua carreira venceu três edições da Maratona de Londres (2002, 2003 e 2005). Além disso, ao ganhar em 2003 ela também quebrou o recorde da prova com o tempo de 2h15min25s.

Jenson Button acelera na prova
Quem também foi destaque na Maratona de Londres foi o corredor de Fórmula 1 Jenson Button, da McLaren. Acostumado com grandes velocidades, o atleta fechou os 42 km em 2h52min50s, apenas 47 minutos atrás de Kipchige. Com a marca, ele bateu seu recorde pessoal para a distância, que era de 2h58min34s.