Adam TavaresFoto: Adam Tavares

Pura Tradição: mais de 15 mil celebram os 20 anos da Meia Internacional de São Paulo

Atualizado em 15 de abril de 2019
Mais em Notícias

Os 20 anos de existência de uma das provas mais tradicionais do Brasil não poderiam ser comemorados de outra forma. Mais de 15 mil pessoas tomaram as ruas da cidade para disputar a Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo, com largada e chegada em frente ao Estádio do Pacaembu.

Correu a prova? Veja aqui seu resultado!

Na terra da garoa, os corredores enfrentaram foi chuva forte durante a manhã de domingo. Mas isso não foi o suficiente para tirar o ânimo e a vontade dos atletas, que se dividiram em três distâncias, 21 km, 14 km e 7 km, pelo trajeto da prova que avançou pela região central de São Paulo e visitou pontos emblemáticos da cidade.

O Memorial da América Latina, o Minhocão e a esquina das Avenidas Ipiranga e São João foram apenas alguns dos locais famosos que foram deixados para trás por quem escolheu amar correr e amar São Paulo neste domingo. Só para delimitar o percurso, a organização utilizou 2 mil cavaletes de trânsito, 1.000 cones e 1,5 km de grades de contenção.

O bem-estar dos atletas durante e após a prova foi garantido com 170 mil copos de água, 23 mil isotônicos, 15 mil bananas e 15 mil maçãs, além de 7,5 toneladas de gelo, divididas entre os tonéis nos postos de hidratação e a área de crioterapia.

https://www.instagram.com/p/BwPp0BUFaeV/

Na principal disputa do dia, os 21 kmm, a vitória da prova masculina foi de Anderson Dantas, que fez a prova em 1h13min03s, seguido por Rodrigo Lobo e Leandro Mário da Silva.

Na disputa da elite feminina, o lugar mais alto do pódio foi de Alice Yuri, uma das 20 embaixadoras da Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo. Com 1h30min26s, ela foi a primeira a cruzar a linha de chegada, à frente de Vivian Oliveira e Valéria Cristina Ramos da Silva.

Correu a prova? Veja aqui seu resultado!

Veja as fotos da Meia Internacional de São Paulo (Crédito: Adam Tavares)