Pulseira inteligente ajuda a manter o bem-estar

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Criada pela empresa norte-americana Jawbone, a pulseira UP pode ser uma aliada dos corredores.  Ela é uma espécie de amigo, que fica atento a praticamente tudo o que você faz durante o dia e vai te dando dicas e alertas para melhorar a sua qualidade de vida. Segundo a marca, o equipamento vai ajudar as pessoas a controlarem as noites de sono, terem uma alimentação melhor e praticarem atividades físicas de maneira adequada.

A partir do momento em que você se deita, a pulseira indica o tempo que você ficou acordado, até realmente dormir.Também conta as horas que permaneceu dormindo e informa os períodos leves e pesados do sono. Com relação à alimentação, ela registra tudo o que é ingerido, os horários de consumo e indica a quantidade que o organismo necessita.

Além dessas funções, a pulseira também é capaz de rastrear os movimentos e indicar a distância percorrida durante o exercício, calorias queimadas, tempo e intensidade de atividade. A Up monitora os dados e disponibiliza todas as informações em um aplicativo, disponível para download na App Store e no Google Play.

Foto: Reprodução App Store
Foto: Reprodução App Store

Ainda não há previsão de quando a pulseira estará disponível nas lojas do Brasil, mas no site oficial da marca é possível encontrar o produto em oito cores e três tamanhos diferentes por US$ 129,99.