Primeiro dia de City Walk agita cariocas

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Com o intuito de tirar as pessoas do sofá e livrá-las da preguiça, a City Walk reuniu, em seu primeiro dia, 8 mil pessoas no Centro Cultural Ação e Cidadania, no Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu neste sábado (22), contou com aulas de zumba e pilates para espantar o sedentarismo, além de check-up médico e orientações nutricionais.

A City Walk é uma boa pedida para aqueles que querem começar a se exercitar de maneira saudável e segura, sem pressa ou complicações. Foi o caso da aposentada Maria de Lourdes Pereira, de 64 anos, que passou o dia realizando as atividades oferecidas pelo evento. “Participei da City Walk ano passado e adorei. Eu não tenho o costume de correr, mas todos os dias pela manhã faço caminhada com o meu esposo. Então, resolvemos participar deste ano também. E o bom que começar o sábado com essas atividades me deixa ainda mais animada para amanhã (23), com o percurso”, explica a aposentada.

Já para a professora de educação física Márcia Pinheiro Santos, de 33 anos, o evento foi importante para tirar algumas dúvidas nutricionais. “Além de saber a importância das atividades físicas para a nossa vida, também é fundamental ter conhecimento sobre o que comemos. Pude aproveitar o dia para esclarecer alguns pontos da nossa alimentação que, inclusive, irei passar para os meus alunos. E isso é muito bom”, comenta Márcia.

Aproveitando o dia para dançar e esquecer a rotina preguiçosa do sábado, a funcionária pública Antonieta Martins Pinto, de 35 anos, participou das aulas de zumba e pilates. “Foi muito gostoso, porque são atividades que nunca fiz. Estou até pensando na possibilidade de incluí-las em minha rotina de treinamento. Foi tudo muito gostoso”, explica Antonieta, que também é corredora e ciclista.

Todos esses serviços serviram como uma forma de preparação para a caminhada de 3,5 km que acontece amanhã de manhã, na Praça Tiradentes (RJ).

icone-foto

[nggallery id=93]