Primeiro dia da City Walk anima cariocas

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste sábado (23), O centro Cultural de Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro (RJ), foi palco do primeiro dia da City Walk. Nem mesmo a chuva impediu os seis mil inscritos de participarem de atividades como check-up clínico, físico, orientação nutricional, além de aulas de zumba e pilates, úteis para espantar a preguiça e o sedentarismo do dia a dia.

Foi o que fez Adriana Vilarinho, que dançou zumba ao lado de seu marido Gilson (48), sua mãe Ana Maria (69) e sua filha Gianna (8). "Praticar atividade física é importante para mim, pois me ajuda a controlar minha taxa de colesterol, a hipertensão e o diabetes", conta a enfermeira de 43 anos.

Já o advogado Christiano Coutinho (37), foi sozinho ao evento e receber algumas dicas sobre alimentação na orientação nutricional. "Apesar de ser advogado, sou estudante de educação física e participar de eventos como este me ajudam na vida acadêmica”, diz o atleta que, além de praticar judô, corre três vezes por semana.

Quem também saiu com informações valiosas sobre alimentação foi Octavio Luís Almeida (38). O profissional de educação física está há 8 anos a frente de um projeto que visa melhorar a qualidade de pessoas idosas. "A orientação foi bem bacana. Tirei dúvidas sobre a quantidade de carboidrato e proteínas que pessoas da faixa etária das minhas alunas podem consumir e recebi outras dicas interessantes”, diz Octavio, que está se preparando para sua primeira prova de triathlon.

Ele conta que costuma levar suas "meninas", como carinhosamente chama suas alunas (de 55 a 68 anos), para eventos que visam a qualidade de vida. "Já fiz um levantamento com os médicos e eles me disseram que os exames delas mostram resultados muito melhores em comparação com outras pessoas da mesma faixa etária, que não se exercitam", revela.

A largada para a caminhada de 3,5 km está marcada para amanhã (24), às 8h, na orla de Copacabana, no canteiro central, próximo à Praça do Lido.

Veja as fotos do primeiro dia da City Walk Rio: