Primavera chega ao Rio de Janeiro com corrida

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na manhã deste domingo, 29 de setembro, o Rio de Janeiro recebeu a Etapa Primavera do Circuito das Estações adidas. As provas de 5 km e 10 km tiveram largada e chegada no Aterro do Flamengo, zona sul da Cidade Maravilhosa.

Entre os corredores, estava Leandro Bernardino Maggioni Barreto. Um policial militar de 31 anos, que não se abateu com a chuva durante o percurso. “Estava chovendo, mas eu prefiro correr nessas condições, do que com o sol forte que costuma ter aqui no Rio de Janeiro. A corrida estava muito bem organizada, superou as minhas expectativas”, revela.

Apesar de correr a pouco tempo, Leandro conseguiu um bom resultado na prova. “Comecei a correr em maio, e desde lá corro em média duas provas por mês. Hoje fiz os 5 km em cerca de 26 minutos. Estou feliz com o resultado”, comemora o policial.

Já a coordenadora de logística de 27 anos, Luciana Moreira Said, não ficou tão satisfeita com o seu desempenho, mas já planeja a sua recuperação nas próximas corridas. “A organização estava boa, a corrida foi legal, mas eu poderia ter ido melhor. Fui dormir muito tarde na noite anterior e também não treinei o suficiente. Mas, é vida que segue. Nas próximas espero ter um desempenho melhor”, conta Luciana, que disputou os 10 km.

O arquiteto João Felipe Silva, de 32 anos também disputou os 10 km. Mas, foi pela primeira vez. “Foi muito bom. Eu sempre corri os 5 km, essa foi a minha estreia em provas um pouco mais longas. Treinei bastante e consegui completar bem”, comemora João.  

“Agora minha meta é melhorar meu tempo nos 10 km, partir para uma prova de 21 km e finalmente conseguir realizar meu sonho, que é disputar uma maratona inteira”, encerra o entusiasmado corredor.