Primavera chega ao Recife com corrida

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A primavera chegou ao Brasil e com ela 4500 corredores de todas as idades invadiram os arredores da Rua Aurora, em Recife (PE), às margens do Rio Capibaribe, para correr 5 km ou 10 km no Circuito das Estações Etapa Primavera. Debaixo de sol e muito calor, os participantes pintaram de verde as ruas da região neste domingo (22).

Uma das mais animadas era Maria Inês Leal Ventura. A economista de 51 anos participou de todas as provas do Circuito das Estações e já está no aguardo da Etapa Verão, quando irá completar sua mandala.

'Viciada' em corridas de rua, Maria Inês, que iniciou no esporte apenas em 2012, já contabiliza só este entre 15 e 20 provas. “Adoro participar de corridas, tirar fotos, curtir o evento”, explica a participante que neste domingo adicionou mais 5 km em seu currículo de provas.

Outra recém ingressa neste mundo é Maria Marcella. A corredora de 30 anos foi incentivada, em 2011, por um grupo de corridas a participar de uma prova. Tomou gosto e não parou mais. “Gostei muito da prova. Muito bem organizada”, explicou a participante.

Mas não foram somente novatos que tiraram o domingo para correr. Aos 44 anos, Wendel Santos é um veterano participante de corridas de rua. No entanto, afastou-se por 10 anos dos eventos para retornar somente em 2013. 

Ainda “enferrujado”, comemora suas melhoras a cada nova prova. “Estou me readaptando. Melhorei meu tempo em relação à última prova apesar da alta temperatura de hoje. Quero completar os 5 km em 25 minutos para depois passar aos 10 km”, contou Wendel que completou a prova deste domingo em 28min52s.