Prefeito recebe número de participação do Troféu São Paulo

Atualizado em 25 de julho de 2016

 O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, recebe em seu gabinete nesta sexta-feira (11/1), às 17 horas, das mãos de João José da Silva, bicampeão da São Silvestre, e Renato Elias, campeão mundial Inter Clubes de Basquetebol, o número 454 para participação na corrida em comemoração ao aniversário da capital paulista, organizada pela JJS Eventos, comandada pelos dois ex-atletas. O XI Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver 10 km celebrará os 454 anos da cidade, no feriado de 25 de janeiro, com corrida e caminhada nos arredores do Parque do Ibirapuera. O evento abre oficialmente as festividades em comemoração ao aniversário de São Paulo, e deve contar com cerca de 10 mil participantes. As inscrições estão abertas on-line no ativo.com.

A entrega do número de participação ao Prefeito é um ritual realizado desde a primeira edição da corrida. -Ele simboliza o apoio que a prefeitura dá para o evento, e ao abrir as festividades com uma corrida demonstra também a preocupação da prefeitura de São Paulo com o incentivo à prática esportiva e a uma melhor qualidade de vida-, diz Renato Elias, diretor da JJS Eventos, organizadora da corrida.

Em sua 11ª edição, o Troféu Cidade de São Paulo está entre as cinco corridas de rua mais importantes e tradicionais do país e reúne milhares de corredores para uma disputa de 10 km nos arredores de um dos principais cartões-postais da capital paulista, o Parque do Ibirapuera.

Além da corrida de 10 km, o evento também conta com uma caminhada de 5 km e ainda uma corrida de 10 km gratuita para portadores de necessidades especiais, nas modalidades cadeirantes, deficientes visuais, deficientes membros inferiores e superiores. A largada e chegada da prova serão em frente ao Obelisco, e passará por ruas e avenidas ao redor do Parque.

Além de milhares de esportistas, o evento reunirá também estrelas do atletismo nacional e internacional. O Evento conta com o Apoio Oficial do Ministério do Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo, além do Apoio Institucional do São Paulo Convention & Visitors Bureau. A Corrida tem como patrocinadores o Carrefour, o McDonald’s e UOL.

Sobre o XI Troféu Cidade de São Paulo Viver 10 km

Novidades 2008 – Neste ano, a organização preparou uma promoção especial para os participantes da corrida, que poderão fazer a inscrição simultânea para outra tradicional corrida na capital paulista, o VII Troféu da Independência do Brasil Carrefour Viver 10 km, que será realizado no feriado de 7 de setembro, com um valor promocional de R$ 25,00 reais para esta segunda prova.

Largada e Chegada em novo local – Esta é outra novidade desta edição do Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver 10 km. Em vez da largada e chegada dentro do Parque do Ibirapuera, como nos demais anos, os corredores agora terão como ponto de partida e chegada o Obelisco, marco em frente ao Parque. -Isto facilitará a concentração e dispersão dos atletas-, explica Renato Elias. O percurso da corrida e caminhada passará pelas ruas e avenidas ao redor do Parque do Ibirapuera.

Às 7h50 começa a corrida para os portadores de necessidades especiais e às 8h00 tem início a corrida geral e a caminhada (os caminhantes largam após os atletas da corrida). A premiação está prevista para às 9h00, com a presença de autoridades governamentais. Antes do início do evento, às 7h40, a organização fará um aquecimento com os participantes.

Kit do Corredor – Será entregue na véspera da prova, no dia 24 de janeiro, das 10h00 às 21h00, no Carrefour Pamplona (Rua Pamplona, 1704, Jardins, São Paulo). O Kit do corredor conta com camiseta, medalha de participação, barra de cereal, isotônico e outros brindes de patrocinadores.

Circuito JJS de Corridas de Rua – Criado pelos atletas José João da Silva, corredor olímpico e bicampeão da São Silvestre, e por Renato Elias, campeão Mundial Interclubes de Basquetebol, o Circuito JJS de Corridas de Rua é composto por oito provas ao longo do ano, disputadas em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

O XI Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver 10 km vale como 1ª etapa do Circuito JJS de Corridas de Rua de 2008, evento que conta com o apoio oficial e chancela do Ministério do Esporte e da Prefeitura de São Paulo, além de reconhecimento e chancela da Federação Paulista de Atletismo, sendo válida para ranking de classificação da Federação.