Circuito das Estações agita Porto Alegre

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Após um ano com muitas provas, Porto Alegre (RS) encerrou neste domingo (14) o Circuito das Estações 2014. Na etapa Verão, 3500 corredores tomaram as vias do Parque Marinha do Brasil para correrem 5 km ou 10 km e provarem que o ano valeu muito a pena.

Como Vinícius Cunha, que sem titubear apontou o Circuito das Estações como uma das melhores provas de Porto Alegre. “Na minha opinião é um dos melhores circuitos de Porto Alegre. Gosto da organização, trajeto e o clima. Hoje estava quente, mas agradável para a prática esportiva”, explicou o vendedor que não conseguiu completar a prova neste domingo.

“Na semana passada corri uma prova e me machuquei. Como já estava inscrito hoje, fiz um esforço, mas não consegui completar esta etapa do Circuito das Estações”, lamentou o participante de 26 anos que traça objetivos para 2015.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DESTA PROVA? VEJA AQUI SEU RESULTADO

“Ano que vem pretendo correr uma Meia Maratona. Já treino 10 km e 15 km”, finalizou.

Satisfeita. Assim saiu Jaqueline Vargas da prova deste domingo em Porto Alegre. Isto porque a advogada estabeleceu seu melhor tempo nos 5 km. Algo que coroou um manhã muito agradável na capital gaúcha.

“Achei a prova ótima, como sempre. O percurso é legal e, apesar do calor, estava agradável para correr. Não chegou a atrapalhar. E não tinha vento”, explicou Jaqueline, que correu 5 km com novo recorde pessoal.

“Bati meu recorde nos 5 km. Fiz em 20min43s. Gostei bastante da minha performance”, comemorou a participante que relembre seu começo na corrida até se tornar uma atleta semi-profissional.

“Comecei a correr em 2011. Naquele ano perdi 17 kg. Depois me machuquei, fiquei um tempo parada, até voltar a correr ‘profissionalmente’ na minha cidade, Canoas (sul do RS)”.

Agora com novo recorde, Jaqueline traça metas ousadas para 2015. Quero correr mais, a cada prova baixar meu tempo. Esse ano (2014) já corri uma Meia-Maratona e, para o ano que vem, planejo correr uma Maratona. Mas ainda estou planejando”, finalizou.

Outro que comemorou bastante a participação na Etapa Verão do Circuito das Estações foi Guilherme Rodrigues. Nem tanto pelo tempo alcançado, mas sim pelas condições a qual correu.

“A prova foi melhor que eu esperava. Corri lesionado e mesmo assim fiz em 24min35s. Não foi meu melhor tempo, mas o fato de eu correr com dor e me superar me deixou bastante contente”, explicou o participante de 25 anos e que relembra com orgulho seu início no mundo da corrida.

“Corro há dois anos e o que me motivou no início foi ver que eu só precisava de um par de tênis e bermuda para praticar algo que com certeza é capaz de mudar minha vida. Além disso, estudo educação física o que me motivou ainda mais”, contou o vendedor que hoje serve de espelho aos demais.

“A cada prova as pessoas vem me perguntar sobre a corrida. Compartilho meus resultados nas redes sociais e sim, me sinto um motivador”, finalizou.

O Circuito das Estações prossegue no dia 21 de dezembro com as etapas Verão de São Paulo e Salvador.

icone-foto

[nggallery id=113]