Porto Alegre (RS) recebe Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo de Dia das Mães (11 de maio), o inverno chegou mais cedo em Porto Alegre (RS). Isso porque a capital gaúcha recebeu a Etapa Inverno do Circuito das Estações, prova que levou 3.500 pessoas ao Parque da Marinha do Brasil para percorrer os percursos de 5 km e 10 km. Diferentemente do ano passado, o sol brilhou forte durante a corrida, o que animou ainda mais os participantes.

++VEJA MAIS

>> PARTICIPOU DA PROVA? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Caso de Matheus Maurer Cardoso, de 35 anos. "Achei a corrida bem legal e muito melhor do que no ano passado. O tempo ajudou muito também, pois em 2013 a prova aconteceu em junho, época de muito frio e chuva por aqui", conta o profissional de vendas, que completou os 5 km em 22m09s.

Após o resultado de hoje, Matheus já traça metas para as próximas corridas. "Agora, pretendo correr uma meia-Maratona e continuar treinando para baixar meu tempo na prova de 10 km do Circuito das Estações do ano que vem", revela.

Participando pela terceira vez do Circuito, Joice Aparecida dos Santos Kreiss já está acostumada com o percurso e, mais uma vez, gostou  da organização da prova. "A corrida foi muito boa, o dia estava bonito e, desde o aquecimento, todos estavam muito animados", diz a funcionária pública, que terminou os 5 km em 38m03s.

Outra participante que teve suas expectativas superadas pela prova de hoje foi Karla Rizzo Hezog, de 33 anos. "Ano passado choveu muito, e isso atrapalhou a corrida. Mas hoje foi muito melhor", diz a nutricionista, que cruzou a linha de chegada dos 10 km em 50m7s.

Para quem, começou a correr só para manter a saúde em dia, até que Karla chegou longe. "Há cinco anos comecei a praticar corrida. Aos poucos fui participando de provas e sempre conseguia baixar meus tempos. E quero continuar treinando para melhorar cada vez mais, afinal, esse esporte, para mim, significa saúde e superação", relata.

Quem também esteve na prova dos 10 km foi Henrique Haag Ribacki, de 28 anos. O analista de suporte marca presença no Circuito das Estações desde 2012 e, neste ano não foi diferente. "Mais uma vez gostei da prova, foi tudo muito bem organizado e o percurso é sempre bem tranquilo", declara o corredor que fez o trajeto em 51m, um tempo que não o deixou muito feliz.

Henrique foi na contramão dos garotos de sua idade, pois nunca gostou de futebol e basquete. "Escolhi a corrida como esporte, porque é mais simples. E hoje a corrida me faz muito bem, faz eu me sentir mais vivo," revela.

O analista corre de duas a três vezes por semana e está se preparando para um desafio maior. "Ainda este ano quero  correr uma meia-maratona. Ainda não sei qual, mas vou me preparar para isso", afirma.

Porto Alegre foi a primeira cidade a receber a Etapa Inverno do Circuito das Estações. E para saber se a próxima corrida acontecerá em seu município, confira o site ofiicial da prova.