Porto Alegre: calendário de corrida de rua de 2017

Atualizado em 09 de março de 2017
Mais em Notícias

Porto Alegre já é um destino comum para atletas de todo o Brasil. Mas em 2017 o calendário de corrida de rua da cidade está ainda mais atrativo do que no último ano, com o retorno do Circuito das Estações para a já agitada programação da cidade.

Veja o calendário de corrida de rua de Porto Alegre de 2017

A busca pela prova que mais se encaixa a seu planejamento pode ser feita com precisão na nova ferramenta de calendário do Ativo.com. Lá é possível procurar o evento fazendo a combinação de filtros como distância da prova e cidade.

 

 

A capital gaúcha volta a receber o Circuito das Estações depois de um ano de intervalo. A sequência de provas começa em 19 de março, com a etapa de Outono. E tem prosseguimento com as etapas de Inverno, em 25 de junho, de Primavera, 6 de agosto, e de Verão, em 3 de dezembro.

Para os fãs de longa distância, o dia 11 de junho é especial na agenda. É nesta data que ocorre a Maratona de Porto Alegre, uma das mais tradicionais do País e utilizada por muitos brasileiros para buscar marcas classificatórias para a Maratona de Boston.

Há ainda a Night Run, prova que difere das demais por adicionar um fator de entretenimento à disputa. Realizado à noite, este ano o evento terá como temática a psicodelia da música dos anos 1960.