DivulgaçãoFoto: Divulgação

Rodas de pôquer e testes em time alemão: os planos de Bolt para 2018

Atualizado em 09 de janeiro de 2018
Mais em Notícias

Aposentado das pistas desde agosto, Usain Bolt voltará às competições, mas não como seus milhões de fãs esperavam. Nos últimos meses, o jamaicano vem dedicando parte de seu tempo livre ao pôquer e agora faz planos para participar do circuito profissional, apesar de se assustar com os valores que envolvem a modalidade.

“Eu não sou o melhor jogador de pôquer, mas estou treinando. Jogo casualmente na casa de alguns amigos. Nunca apostei dinheiro, só usamos fichas normais e coisas do tipo. Nunca me arrisquei. É meio assustadora a quantidade de dinheiro que os caras apostam nas grandes ligas. São milhões. As pessoas dizem para você permanecer em sua área, mas assim você nunca testa seus limites e aprende coisas novas”, contou.

Além do pôquer, o futebol faz parte de seus planos para o futuro próximo. Bolt já tem data marcada para treinar no Borussia Dortmund, equipe alemã que tem como fornecedora de material esportivo a Puma, uma das principais apoiadoras do velocista.

 

 

“Em março, vou fazer testes no Borussia Dortmund. Eles vão determinar qual caminho eu vou seguir. Se me disserem que sou bom e que só preciso de um pouco de treino, é isso que farei”, revelou.

Embora tenha sido convidado pelo Borussia Dortmund para fazer testes, é em outro clube que Usain Bolt deseja estar. Fã declarado do Manchester United, ele já conversou até com Alex Ferguson, técnico lendário da equipe inglesa, para saber se há possibilidade de jogar no Old Trafford.

“Um dos meus maiores sonhos é assinar com o Manchester United. Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Ferguson e ele garantiu que me ajudaria”, acrescentou.

Multicampeão ao longo de sua carreira, Bolt só não cumpriu um objetivo envolvendo sua trajetória no atletismo: não correr os 200 metros abaixo dos 19 segundos.

“Só tenho uma ambição não alcançada, que é correr os 200 abaixo de 19 segundos. Essa é minha ambição não alcançada que continuará assim. Não posso fazer isso. Ninguém pode. Mas Ok, não é algo que me deixe insatisfeito, só é algo que eu queria fazer”, explicou.