Reprodução/FacebookFoto: Reprodução/Facebook

Polícia vence corrida empurrando carrinho nos EUA

Atualizado em 08 de agosto de 2018
Mais em Notícias

Dentre muitas corridas que podem parecer estranhas ou, no mínimo diferentes, mais uma delas chamou a atenção em Newburyport, onde os vencedores foram policiais que empurraram um carro alegórico em forma de cama.

Na “Newburyport Lions Club Corrida de Camas”, uma mistura entre uma corrida e um desfile de carros alegóricos em que as equipes participantes precisam cruzar a linha de chegada levando os carros no menor tempo possível. Seu percurso consiste em 7 quarteirões, ou 400 metros.

 

 

Segundo o escritório de turismo da cidade, a arrecadação com o evento vai diretamente para os programas de caridade do Lions Clube de Newburyport.

O departamento de polícia da cidade de Rowley foi a equipe ganhadora desta edição, com um tempo surpreendente de 1min15s, segundo o jornal local The Daily News. Confira o vídeo da chegada do grupo:

“O quarto de milha não parece muito, mas é um sprint, e no final você está planejando pular na cama”, disse o chefe de polícia Scott Dumas. A equipe ficou na 4ª posição em 2016 e recebeu a medalha de bronze em 2017, mas conseguiu ficar com o título neste ano.

Com pouco mais de 17 mil habitantes, a cidade realiza a corrida anualmente como parte do Yankee Homecoming, um festival que dura uma semana e busca celebrar a história e cultura da Nova Inglaterra.

As equipes participantes são empresas locais, que tentam tirar da corrida uma oportunidade para alguma publicidade amigável.

Temas diversos foram utilizados pelas equipes, como o “Capitão Dads Clube de Aventura”, que ganhou o prêmio de melhor espetáculo por um barco pirata; além do restaurante “o Grog”, onde os membros se fantasiaram de extraterrestres verdes.

Newburyport Lions Club Car Race

Classificação Corrida de Carros Lions Club Newburyport

Rowley Police Department

Departamento de Polícia Rowley e seu carro alegórico