Polar lança relógio multiesportivo para atividades outdoor, o Grit X

Atualizado em 23 de abril de 2020
Mais em Notícias

A Polar anunciou um novo relógio multiesportivo, desenvolvido com foco em atletas que praticam atividades ao ar livre e modalidades de aventura, o Polar Grit X. O wearable tem como principais atributos, além dos usuais, a longa duração da bateria, a robustez do design e a possibilidade de informações  de rotas, orientação guiada e previsão do tempo de até dois dias.

Segundo a marca, o relógio oferece 40 horas de bateria com todos o sensores de treinamento ativados no modo de alta prrecisão e até 100 horas contínuas de bateria com outras configurações. A robustez do design é outro destaque, o que lhe conferiu um certificado militar de durabilidade. Apesar disso, o Polar Grit X pesa apenas 64 gramas.

“A Polar criou o primeiro wearable esportivo do mundo há mais de 40 anos”, diz Tomi Saario, CEO da Polar Electro. “Como verdadeiros pioneiros, fomos citados por mais publicações científicas do que qualquer outra entidade na indústria – precisão, credibilidade e usabilidade estão no centro de tudo o que fazemos. Com o Grit X, estamos muito orgulhosos de reunir décadas de experiência e conhecimento, resultando no melhor companheiro para os atletas que buscam o contato constante com a natureza”, completa.

O Grit X também oferece o recurso Hill Splitter que detecta automaticamente segmentos de subida e descida e fornece relatórios detalhados de desempenho durante o percurso, ajudando a entender a intensidade dos seus treinamentos. Além de oferecer lembretes automáticos e personalizados de nutrição e reabastecimento de água por meio do recurso FuelWise.

O Polar Grit X está em pré-venda global no site da marca. No Brasil, o wearable custa R$ 3.299.

Outros recursos do Polar Grit X:

● Polar Precision Prime: Acompanhamento da frequência cardíaca diretamente do pulso.

● FitSpark: Orientação de exercícios diários em seu punho que correspondem aos seus níveis de recuperação, prontidão e ao seu histórico de treinamento.

● Nightly Recharge: Aferição de recuperação noturna. O usuário recebe dicas diárias personalizadas sobre exercícios e dicas para dormir e regular seus níveis de energia naqueles dias particularmente difíceis.

● Training Load Pro: A visão holística da sua carga de treino, evitando treinamento excessivo ou insuficiente.

● Sleep Plus Stages: Acompanhamento das fases de sono.

● Running Power: Montitoramento da taxa de trabalho muscular durante a corrida, sem a necessidade de sensores adicionais.