Poderosa pinta SP de cor de rosa

Atualizado em 20 de setembro de 2016

Neste domingo (13 de dezembro), o passeio ciclístico Poderosa, evento de pedal só para mulheres, reuniu 10 mil ciclistas na região do Parque do Ibirapuera.

Equipadas com bikes, capacetes e camisetas cor-de-rosa, elas começaram a pedalar às 7h da manhã, em um percurso de aproximadamente 5 km, que passou pelas avenidas 23 de Maio, Pedro Álvares Cabral e República do Líbano.

Lisa Winchester esteve lá. A guitarrista e apaixonada por esportes radicais, nunca tinha participado de um passeio ciclístico antes. “Encerrei o ano muito bem e sinto que foi uma conquista começar a pedalar. Mesmo que seja só um passeio, é bom vencer a preguiça de domingo e movimentar o corpo”, diz.

E Patrícia Labella concorda. Pediatra que adora passear no parque, não perdeu o Poderosa e ainda levou a mãe para pedalar junto. “É muito bom se sentir poderosa! Num dia desses de sol e calor, não tinha passeio melhor para fazer com minha mãe. E pedalei sem cair, depois de 10 anos sem subir em uma bicicleta”, diz.

Samira Burihan, 28 anos, estilista, foi passear com sua melhor amiga, uma cadela basset que se chama Kyra. “Ela é minha companheira de aventuras e foi uma delícia pedalar por São Paulo ao lado dela”, diz.

Além de aproveitar a estrutura da prova para pedalar sem medo e em segurança pelas ruas de São Paulo, as ciclistas ainda levaram para casa uma bike cor-de-rosa com visual retrô e cestinha no guidão.

icone-foto

[nggallery id=70]

icone-foto

Instagram #PedalaPoderosa

[justified_image_grid instagram_tag=pedalapoderosa instagram_show_user=no]