Pista terá nome de corredor morto em SP

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Acontece no próximo no sábado, dia 8 de novembro, uma solenidade em homenagem ao corredor Alvaro Teno, de 67 anos, vítima fatal de um atropelamento dentro do campus da USP, no Butantã, em São Paulo. A pista de atletismo do Clube Paineiras receberá o nome do atleta.

O descerramento da placa marca a homenagem do Clube Paineiras do Morumby que nomeou sua pista de atletismo, reformada recentemente, “Alvaro Teno”. Na ocasião estarão presentes dirigentes do Clube, familiares e amigos do ex-corredor. O evento será precedido de um treino especial do setor de corridas do Clube, o SCORP, a partir das 7h30.

Entenda o caso
Alvaro Teno faleceu no dia 16 de agosto, enquanto treinava na USP e foi atropelado. Além de Alvaro, mais quatro pessoas ficaram feridas. Um exame de bafômetro constatou que o motorista, que provocou o acidente, estava alcoolizado. O incidente gerou comoção na mídia e reascendeu o debate sobre a punição que deve ser aplicada a motoristas embriagados e como deve ser usado o campus de USP de maneira que motoristas e esportistas possam se respeitar na vias.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menorA CRIAÇÃO DE UMA NOVA USP PARA CORREDORES, CICLISTAS E MOTORISTAS
icon texto_menor USP: PRATICA ESPORTIVA SERÁ REGULAMENTADA
icon texto_menor 
TÁ NA MÍDIA: ATROPELAMENTO NA USP

Serviço
Data: 08 de novembro de 2014
Horário da solenidade de descerramento da placa: 10h
Horário Treino Especial do Setor de Corridas do Clube – SCORP: às 7h30
Local: Pista de Atletismo do Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi