Ricardo SoaresFoto: Ricardo Soares

Corredores aprovam percurso de 3k no Circuito das Estações em São Paulo

Atualizado em 14 de março de 2017
Mais em Notícias

A etapa outono do Circuito das Estações ficou marcada por uma novidade neste domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Foi a primeira vez em que a série teve a realização de um trajeto de 3 quilômetros, direcionado aos iniciantes. Cerca de 12 mil atletas participaram do evento, que contou com três largadas. O pelotão dos 5k saiu às 7h, o dos 10k largou às 8h, enquanto os participantes dos 3k iniciaram a prova às 8h15.

Participou da prova? Confira aqui o seu resultado!

O novo percurso foi bem recebido pelos competidores que o testaram, que se dividiram em dois grupos: iniciantes e sprinters. Para os que estão começando, caso de Bárbara Sales, de 21 anos, foi uma porta de entrada para entender melhor o universo da corrida de rua. “Foi minha primeira prova. Gostei do percurso. Fiz a maior parte correndo e, no fim, comecei a andar. Gostei bastante e pretendo continuar correndo”, contou.

Com a bagagem de já ter corrido provas de meia maratona, Guilherme Trindade, de 33 anos, voou baixo e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada nos 3k. Finalizou a prova em menos de 11 minutos e saiu satisfeito com seu rendimento. “Foi bem rápido. Ser primeiro sempre é bom. Como eu já estou participando de outras provas, escolhi este percurso por ser mais sossegado, mas, para quem está começando, é o ideal”, disse.

Segundo colocado nos 3k, Alexandre Augusto Jesus da Silva, de 41 anos, é mais um corredor acostumado a longas distâncias que gostou da novidade. Ele precisou de 12min30 para concluir a prova e já pensa em repetir a experiência. “Foi um percurso rápido, para sprint mesmo. Quando vi as inscrições para os 3k, não pensei duas vezes. Eu queria me testar. Adorei a prova”.

Confira abaixo as fotos do evento:

(Crédito: Ricardo Soares)