Paulistas serão maioria na Meia de Floripa

Por:Ativo
Atualizado em 20 de setembro de 2016

Percurso plano, temperatura agradável e um cenário de tirar o fôlego. Esses são os ingredientes da Meia de Floripa, que rola no próximo domingo, 12 de junho, na capital catarinense. Com largada às 7h30, na Beira-Mar Continental (Balneário Estreito), a prova terá, além do trajeto principal de 21 km, percursos menores, de 5 km e 10 km.

Sucesso de público, a Meia de Floripa deste ano terá representantes de 25 estados brasileiros mais o Distrito Federal. São Paulo lidera a lista com mais representantes na corrida: nada menos do que 28,6% dos atletas presentes serão paulistas. Santa Catarina, anfitriã do evento, terá 27,5% e o vizinho Paraná 21,4%. Rio de Janeiro, com 6,2% e Distrito Federal, com 3,9%, fecham a lista dos cinco primeiros.

Realizada desde 2011, a Meia de Floripa, que já está com inscrições esgotadas, agrada por atender desde atletas iniciantes até os que buscam desempenho. Os que estão dando os primeiros passos na corrida têm a oportunidade de disputar uma prova com as belezas da Ilha da Magia como pano de fundo enquanto os mais experientes podem acelerar pelo trajeto com poucas subidas (e aproveitar o clima ameno da época do ano). Para mais informações acesse:  http://21ksudamericano.ativo.com/floripa/.