Passadas de princesa: dias de pura diversão na corrida

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Quer se divertir numa competição feita sob medida para as mulheres? Essa nova experiência pode se realizar na Disney, em Orlando (Flórida, EUA). Lá, o mês de fevereiro é marcado por um fim de semana (esse ano foi entre os dias 20 e 23), com corridas de 5 km, 10 km e 21 km, que compõem a Disney Princess ½ Marathon.

As princesas-corredoras compram, se caracterizam com a indumentária de suas heroínas favoritas, desfilam (ops, correm!) pelos parques do complexo de diversão, tiram fotos com os consagrados personagens de Walt Disney ao longo dos percursos…

…E a soma dessa experiência é pra lá de divertida. Ainda mais, quando os marmanjos também participam (e fantasiados!). Sim, maridos, namorados e até os filhos (inscritos na modalidade Kids) podem embarcar nessa viagem.

As provas começam cedinho por que não podem atrapalhar a abertura dos parques aos visitantes. Logo, acontecem antes disso — com as largadas às 5h30 (com exceção da de 5 km, que foi às 6h15 e das Kids, logo após a de 10 km). Às 4h, já dá para assistir ao vai e vem de Cinderelas, Sininhos e Brancas de Neve na arena de provas.

Aliás, o momento pré-corrida é um capítulo a parte. O que faz valer madrugar: o aquecimento, um dos mais animados que já vi, é pontuado por ritmos de vários gêneros, com direito a coreografias de clássicos que vão de New York, New York ao pop Gangnan Style. Um misto de dança com muita agitação que prepara, envolve e diverte os participantes (assista ao vídeo, logo ai embaixo).

Da chegada à entrega de medalhas (lindas!) a organização é outro ponto alto. Tudo é bem pensado e funciona.  Quem se hospeda nos hotéis do complexo tem, ainda, direito a transporte (bom e gratuito) para a corrida e um ponto de encontro no endereço para tomar café da manhã, comer snacks e trocar ideias com outros corredores. Nos links abaixo, você encontra outras razões para participar de uma prova, cujo número de corredoras brasileiras só tende a aumentar.

++ PASSADAS DE PRINCESA:
>> CINDERELA ROYAL FAMILY 5K
>> FIM DE SEMANA DE CORRIDAS NA DISNEY
>> NA LOJINHA