Padre bate recorde em prova e na missa

Atualizado em 20 de setembro de 2016

Para resolver o problema de ansiedade que atinge os corredores antes da largada de uma prova, o reverendo Michael Alello, que também é corredor, resolveu fazer uma missa “express” para os participantes da Maratona de Louisiana, que aconteceu no dia 15 de janeiro, nos Estados Unidos.

A missa levou cerca de 27 minutos, e ocorreu uma hora antes do início da prova em uma igreja a poucas quadras da largada. Para tranquilizar os mais de 800 corredores que comparecerem ao culto, um grande relógio foi colocado no altar. Para poupar tempo, o sacerdote, que também participou da corrida, realizou a celebração com sua roupa de corredor por baixo de seu traje.

Apesar de não ter conseguido atingir seu objetivo de fazer a prova em menos de quatro horas, o reverendo finalizou o percurso em 4h35min, atingindo sua melhor marca naquela maratona.

“Fico muito feliz em oferecer este serviço à Maratona da Louisiana, e aos atletas que querem uma benção e uma palavra de incentivo antes de iniciarem um grande desafio. Espero que outras igrejas e provas possam fazer isso também”, disse o padre corredor.