PA Kids chega ao Distrito Federal

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A prática de esportes é sempre um incentivo para as crianças. Por esta razão, a 2ª Pão de Açúcar Kids desembarcou no Distrito Federal, em Brasília, neste sábado (17), para agitar os pequeninos que já demonstram seu amor pela corrida.

Com distâncias que variavam de 50 e 400 metros, a criançada demonstrou bastante energia e disposição na Pista de Atletismo da CIEF (Centro Interescolar de Educação Física). E quer coisa mais gostosa do que ver pequenos pés percorrendo distâncias que por si só são enormes?

É o caso de Arthur Blanck Ventura, que aos 2 aninhos já sente na pele a adrenalina de correr pela primeira vez. “Ele já praticava natação e resolvi inscrevê-lo para a prova, pois acredito que o esporte é muito importante para a criança. O clima estava super agradável. Ele gostou bastante, já que ano passado  não pode correr por ser muito novo”, conta a mãe Raquel.

“Tinha mágico, atrações e muitos brinquedos para eles aproveitarem a manhã. Foi um ótimo evento, bem organizado e divertido”, afirma Raquel.

Papais e mamães corujas – e amantes da corrida – apoiaram seus pequenos grandes corredores, como conta Guilherme Barbosa, pai de Heitor de Freitas Pelegrini, que aos dois anos  correu sua primeira prova de 50 m. “Ele gostou bastante. Além de correr, Heitor brincou e se divertiu com as outras crianças nos brinquedos do evento”, comenta.

Participando pela segunda vez do PA Kids, a amorosa Amanda Lima chegou em primeiro lugar, nos 400 m. “Eu estou muito feliz de ter conseguido chegar em primeiro. Mesmo correndo com algumas meninas que não tem a minha idade (10 anos), eu me senti muito bem por ter ganho”, diz a pequena.

“Meu papai, Marcos, foi quem me incentivou para correr. Ele e a mamãe correm sempre e quis correr também. Eu adorei e quero participar mais vezes… quero participar de todas!”, finaliza Amanda contente com a vitória.

A próxima parada do Pão de Açúcar Kids será no Rio de Janeiro, em outubro.