PA Kids anima criançada no Rio de Janeiro (RJ)

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Nem a chuva e o tempo nublado do início da manhã deste sábado, 26 de outubro, impediram os papais e mamães corujas de levar seus mini-atletas para a 2ª Pão de Açúcar Kids, evento que reuniu mais de 1.500 crianças, entre de 2 e 12 anos, na pista de atletismo da Escola de Educação Física da Urca, no Rio de Janeiro.  Distribuídas em 10 categorias, a criançada percorreu distâncias que variam de 50 a 400 metros na prova que incentiva os pequeninos a praticar atividade física desde cedo.

Esse foi um dos principais motivos que levou Beatriz Vieira Rottti, de 5 anos, a participar da corrida. Ela correu os 50 m em 12 segundos junto com seu pai, Rodrigo Rotti, enquanto sua mãe filmava sua estreia na prova. O gerente de compras, que também é corredor,  estimula a pequenina a praticar o esporte. "Brinco de corridinha com ela em casa e acho muita interessante esse tipo de evento, pois estimula a criança a praticar esportes".

“Costumo participar de provas de rua e perguntei se ela queria participar. Ela aceitou, e ficou animada e mais feliz ainda quando ganhou a medalha”, completa Rodrigo.

Quem também ficou empolgado com a prova foi Alexandre Spinelli, de 3 anos de idade. Ele correu a prova dos 50 m debaixo de garoa junto com sua mãe, Heloisa Dias, que também ficou na torcida pela filha Alice Spinelli, de 7 anos. A  menina enfrentou atletas mirins mais velhos nos 100 metros, prova onde os  nascidos em 2005 e 2006 correm juntos "Fique brava, porque cheguei em último.", reclamou a Alice, que foi consolada pela mãe que disse que o mais importante é participar.

Maximiano  Gouveia também foi junto com seus dois filhos para a 2ª Pão de açúcar Kids. Ele elogiou a organização da prova e ficou entusiasmado com o desempenho de seu pupilo, Vitor Gomes, de 9 anos, nos 200 metros. "Achei que ele correu bem. Ele evolui desde a última corrida que participou". Barbara Gouveia, de 11 anos, foi ainda melhor nos 400 m. “No início fiquei muito cansada, mas consegui completar a prova. Terminei em quinto lugar”. Conta a menina que participa pela segunda vez da PA Kids com seu irmão mais novo.

O pai dos dois mini-corredores conta que, graças a corrida, foi de 122 para 84 kg. Ele não quer que seus filhos se tornem crianças sedentárias. "Gosto de levar meus filhos para eventos como esse. Hoje em dia, com o video game e computador, a criançada fica muito tempo dentro de casa”.