DivulgaçãoFoto: Divulgação

Ouro no triathlon na Rio 2016 agora quer dominar o mundo das maratonas

Atualizado em 09 de novembro de 2017
Mais em Notícias

Após conquistar a medalha de ouro no triathlon nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a americana Gwen Jorgensen tem um novo objetivo dentro do esporte – e não é exatamente na modalidade em que está acostumada a brilhar. Jorgensen está se dedicando à corrida de rua e quer vencer a Maratona de Tóquio em 2018, deixando momentaneamente de lado o ciclismo e a natação.

“Me perguntam se eu tenho certeza disso, dizem que eu estou louca. Ganhei o ouro no Rio e estou preparada para um novo desafio”, disse a triatleta de 31 anos ao jornal USA Today. “O triathlon me escolheu. Agora eu escolho a maratona.”

Em 2016, Jorgensen correu a Maratona de Nova York em 2h41 e saiu decepcionada com seu desempenho. Ela atribui seu tempo na maior cidade dos Estados Unidos à “ressaca olímpica”.

 

 

“Eu me senti bem [na Maratona de Nova York] e levei a decepção de não ter ido melhor. O calendário vai estar apertado, terei poucas oportunidades e sei que é arriscado trocar de esporte quando estamos por cima, mas vou onde meu coração mandar”, declarou.

Jorgensen, que acaba de ser mãe, aumentará seu volume semanal de corrida de 70 km para mais de 150 km. “Espero que o risco valha a pena”, finalizou.