ONG cria corrida sem linha de chegada

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Você participaria de uma corrida sem linha de chegada? Se soubesse a causa por trás da Wings For Life World Run você já começaria os treinos. Com objetivo de arrecadar fundos para pesquisas de cura de lesões na medula espinhal, a organização não governamental Wings For Life criou a prova que acontecerá em 40 cidades do mundo de forma simultânea.

Acredite, mesmo sem linha de chegada e realizada em vários países simultâneamente, a Wings For Life World Run terá um vencedor. Após 30 minutos de corrida um carro-receptor de sinal iniciará o percurso. Conforme os participantes vão sendo ultrapassados, automaticamente são eliminados da prova. O homem e a mulher que restarem serão os campeões.

A iniciativa está marcada para 4 de maio de 2014, às 10h. O horário foi definido de acordo com o meridiano de Grennwich. No Brasil, a prova começara às 7h. Ainda não há local definido.

David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1; Eddie Jordan, ex-chefe da equipe Jordan, também da Fórmula 1; e o belga Marck Herremand, campeão mundial do Ironman em 2001, são alguns dos grandes nomes do esporte mundial  que participarão da prova. De forma voluntária, todos atuam como embaixadores do evento, que terá todo dinheiro arrecadado com inscrições e patrocínio revertido para pesquisas de medula espinhal.

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.wingsforlifeworldrun.com