RafiskiFoto: Rafiski

Olympikus cria prova de corrida no Parque do Jalapão

Atualizado em 14 de maio de 2019
Mais em Notícias

Quem ama viajar e correr ganhou um possível novo destino, o Parque Estadual do Jalapão, no estado do Tocantins. É lá que será realizada a primeira etapa do novo circuito de corridas criado pela Olympikus, no dia 7 de julho, com provas de 10 km e 21 km.

A prova será realizada nas estradas de terra batida que cortam o paradisíaco parque. Embora seja em meio à natureza, não se trata de uma corrida de aventura.

“A largada será na base do Jalapão e, ao longo do percurso, os corredores poderão apreciar a Serra do Espírito Santo, além de morros, serras e chapadões típicos do local. Será uma corrida com cenário outdoor, mas com percurso similar a uma corrida de rua. Certamente será desafiador e inesquecível para todos”, explica Shubi Guimarães, ex-atleta e responsável técnica pela prova.

A iniciativa criada pela Olympikus tem o nome de Jornada Bota Pra Correr e deve contar com outras provas ao longo da temporada – distâncias, locais e datas das possíveis futuras etapas ainda não foram divulgadas pela marca.

A corrida no Jalapão, assim como as outras do circuito, terá apenas 200 participantes. As inscrições até dia 15 de maio estão restritas a moradores do estado do Tocantins. A partir de 16 de maio, todos os atletas podem se inscrever pelo site oficial em uma das duas opções. A inscrição básica, com o kit, sai R$ 250. Com adição de traslado de ida e volta a Palmas, R$ 500.

O staff da prova será composto por moradores da região e do estado do Tocantins, como forma de gerar valor à economia local e sua força de trabalho.

“Os corredores terão a oportunidade de correr em novos lugares, conhecer novas histórias e o Jalapão será o primeiro palco dessa jornada. O objetivo da Olympikus é explorar o Brasil e convidar a todos a fazerem parte desse movimento de curtir a experiência além da corrida”, afirma Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia.