Óculos de sol esportivo com “treinador embutido”

Atualizado em 20 de setembro de 2016

Na CES 2016, feira de tecnologia realizada em Las Vegas entre os dias 6 e 9 de janeiro, foi apresentado um novo óculos de sol esportivo fruto de uma parceria entre Oakley e Intel. Com o intuito de funcionar como um treinador para os treinos e provas, como já fazem os famosos relógios esportivos, o Radar Pace traz instruções de áudio para exercícios físicos e ainda é capaz de interpretar comandos de voz para auxiliar durante as atividades.

Indicado, principalmente, para ciclistas e corredores, o óculos de sol esportivo conta com fones de ouvido e um microfone, além de um minúsculo computador em uma das hastes. Tem, também, tecnologia GPS, que auxilia na contagem de quilômetros percorridos nas atividades.

Ainda há, porém, poucas informações concretas sobre o produto, já que seu anúncio foi feito exclusivamente na feira e as marcas optaram por não divulgar todas suas funcionalidades. Não se sabe ao certo, por exemplo, se será possível conectá-lo aos smartphones, apesar de especulações do mercado apontarem para que sim. Não existem, também, indicações quanto à data de sua chegada ao mercado e seu valor. A única certeza é que deve ser comercializado até o final de 2016.