Novo relógio GPS tem visor colorido

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Após começar a ser vendido por meio do site de financiamento coletivo Kickstarer, o relógio GPS Leikr, desenvolvido por um grupo de dinamarqueses, ganhou seu próprio site de vendas. De acordo com as informações do site, o aparelho conta com uma tela colorida e resistente, de duas polegadas, 8 GB de memória para gravar as informações dos treinamentos, conectividade wi-fi, entre outras funções.

++ LEIA MAIS:
>> GARMIN FORERUNNER 220 NO BRASIL
>> GPS: CORRER COM OU SEM?

O Leikr pesa 55 g e, segundo os fabricantes, sua bateria te duração de 5 horas em uso. O visor grande e colorido, dá uma boa leitura dos mapas e dos dados do treino – tempo, velocidade, distância, pace, calorias gastas e batimentos cardíacos (caso utilizado com as cintas peitorais de monitoramento da ANT +). De acordo com o site oficial, o relógio é resistente a água e a pulseira e a caixa do aparelho são hipoalérgicos.

Outra funcionalidade do Leikr é poder fazer o download de uma rota do Endomondo, um dos aplicativos mais utilizados por corredores nos smartphones.

Todas as informações dos treinamentos são armazenadas no aparelho e, via wi-fi, enviadas para a um banco de dados pessoal – onde todas os dados do corredor são guardados. Para o futuro, os desenvolvedores prometem incluir planilhas de treinamento. Além disso, o site afirma que será possível criar e compartilhar sua própria rotina de treinos para que outros atletas também aproveitem.

Não há previsão de chegada no Brasil, mas pelo site oficial, é possível adquirir o Leikr por R$ 770,12 (já com o frete incluso).

Veja um vídeo com mais informações do relógio GPS: