Novo aplicativo para os treinos de corrida

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A combinação entre corrida de rua e música ainda é um assunto que causa polêmica. Há quem defenda o uso da música para a melhora da performance nas passadas (e existem estudos que mostram que, além de tornar a prática de exercícios mais prazerosa, a música pode influenciar na percepção de esforço), e quem pense que o importante é ouvir o próprio corpo, sem que seja preciso usar métodos para se esquecer de que está correndo e aliviar alguma dor ou cansaço. No entanto, para quem prefere fazer treinos de corrida usando a música como aliada uma boa pedida pode ser sincronizar o ritmo das passadas com a playlist. E é exatamente isso que o adidas Go, powered by Spotfy promete.

O novo aplicativo da adidas mistura músicas das suas listas preferidas com faixas recomendadas pela plataforma de streaming do Spotfy. Assim, o aplicativo calcula a velocidade das suas passadas e, em seguida, reproduz uma faixa que combine com a intensidade que você deseja para o treino de corrida. Isso só é possível porque o app usa o acelerômetro dos aparelhos iOS para combinar música e ritmo de treinamento.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  MELHORE SUA CORRIDA COM A AJUDA DE APLICATIVOS
icon texto_menor  A MÚSICA DA CORRIDA
icon texto_menor  A MÚSCIA NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

Com base nas batidas por minuto dos seus treinos de corrida, o app seleciona novas canções relacionadas com o ritmo das passadas e com os seus gostos musicais identificados pelo Spotify. Mais: apresenta estatísticas dos seus treinos de corrida, para que você possa acompanhar o seu desenvolvimento no esporte.

O adidas Go é gratuito para celulares com sistema iOS e o download pode ser feito no iTunes. Você também pode baixar uma versão de teste, por sete dias, no Spotify Premium. Depois desse período, é possível continuar usando o app nos seus treinos de corrida mesmo sem ser assinante do Spotify, já que ele rastreia a biblioteca de música do seu dispositivo. Aparelhos com Android ainda não têm a versão do aplicativo.