Novo aplicativo estimula competição

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A motivação é um elemento importante para que o corredor consiga atingir os seus objetivos e até mesmo quebrar recordes pessoais. Mas, em certos momentos, ela  pode estar em baixa e atrapalhar sua performance. Uma boa forma de evitar a acomodação e falta de vontade é receber apoio e estimular a competição entre você e seus amigos.

++LEIA MAIS
>> QUATRO APLICATIVOS PARA TURBINAR SEU TREINO 
>> APLICATIVO CONTROLA VIDA ÚTIL DO TÊNIS 
>> APLICATIVO ESTIMULA CORREDOR A FUGIR DE ZUMBIS

E é exatamente isso que o novo aplicativo Nike + Running promete aos corredores. Com a ajuda da tecnologia e das redes sociais, a novidade permite que você publique o início de sua corrida no Facebook e ouça incentivos em tempo real cada vez que você receber um “curtir” ou comentário na sua postagem.

Além disso, os corredores podem criar pequenas competições entre seus amigos, com direito a tabela de classificação e medalhas. Os participantes determinam uma distância e aquele que completá-la primeiro, recebe uma medalha ouro, que vai sendo acumulada no perfil Nike + do corredor. Os demais ficam com uma medalha branca, que também é adicionada ao perfil.

Esse tipo de gratificação ainda é concebida quando o corredor atinge um objetivo estipulado por ele mesmo. Seja de velocidade, distância ou tempo. Por último, o aplicativo oferece alguns incentivos de atletas patrocinados pela Nike, monitora distâncias, velocidade, tempo e calorias queimadas com o auxílio do GPS, fornecendo avaliações em áudio enquanto você corre.

Os corredores podem acessar todos esses dados pelo site da Nike +. O aplicativo está disponível para download na App Store e no Google Play.

>> My Run: A maior comunidade de corredores do Brasil

O My Run, é outro aplicativo do seguemento esportivo, mas com o diferencial de ser uma verdadeira comunidade de corredores. Ele é capaz mostrar (ver) e comparar tempos de treinos e corridas, trocar ideias e postar fotos dentro de uma comunidade que fala a mesma língua.

Rede social de corredores integrada ao Facebook, o MyRun ajuda você a se relacionar com seus amigos corredores e a monitorar seu desempenho no mundo da corrida. Dá para compartilhar opiniões, instigar seu companheiro de rua, e muito mais. Veja que o MyRun oferece para você, corredor:

* Visualizar seu perfil de corredor

* Cadastrar e programar treinos no calendário

* Analisar suas estatísticas de performance

* Visualizar seus amigos

* Consultar seus melhores resultados

* Comparar seus resultados com os dos seus amigos (Ranking)

Provas

* Incluir provas que participou ou que deseja participar

* Incluir seu tempo e classificação nas provas

* Convidar amigos para participar das corridas