Novas câmeras de ação para esportistas prometem melhor qualidade

Atualizado em 25 de abril de 2016
Mais em Notícias

As câmeras compactas de ação estão cada vez mais presentes no esporte. Elas podem andar de carona com ciclistas, corredores, nadadores e são capazes de proporcionar imagens de ângulos inimagináveis. Atualmente, vários modelos estão disponíveis no mercado. E as marcas Garmin e Shimano lançaram novos gadgets.

Por meio dessas novas câmeras esportivas é possível gravar vídeos enquanto anda de bike, corre, nada ou pratica qualquer outra atividade ao ar livre. Os aparelhos também são aprova d’água no padrão IPX7, que permite a imersão acidental em 1 m de água por até 30 minutos.

Um dos modelos da Garmin é o VIRB. Com design fino e aerodinâmico, a câmera possui tela de 1,4 polegadas, que utiliza a luz ambiente para facilitar a visualização sob forte luz do sol, ação que ajuda a economizar a bateria. Sua carga têm três horas de duração em True HD.

Outro, é a VIRB Elite é ainda mais completa, já que permite adaptar outras funcionalidades. O aparelho tem GPS de alta sensibilidade, Wi-Fi, altímetro e acelerômetro. Por meio da internet sem fio, o usuário é capaz de se conectar com aplicativos para IOS e Android. Além disso, o gadget vem com perfis de atividades específicas, onde é possível rastrear a localização, velocidade, altitude e frequência cardíaca do usuário.

A VIRB e a VIRB Elite custam R$ 1.799,00 e R$ 2.199, respectivamente, e podem ser adquiridas por meio do site http://sites.garmin.com/virb

A Shimano decidiu entrar nesse mercado com a CM-100, que pode ser fixada em qualquer parte do corpo do esportista e tem diversas funcionalidades. O modelo se destaca no segmento pela versatilidade e facilidade na utilização, além de possibilitar a integração com outros produtos da marca. A prova d’água, a câmera esportiva pode ficar submersa até 10 metros, pesa 86 gramas e faz fotos e vídeos em alta definição.

O gadget também possui Wi-Fi e aplicativos que rodam nos sistemas operacionais Android e IOS, de smartphones. Isso permite a visualização e reprodução de vídeos, além de ajustes em configurações e enquadramentos de modo remoto. O lançamento da câmera da Shimano acontece em maio deste ano nos Estados Unidos e mais 11 países europeus: Holanda, Bélgica, Alemanha, Áustria, Suíça, França, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega e Espanha. Aqui no Brasil, o aparelho só chegará em 2015.