Nova etapa do Circuito das Estações agita Belo Horizonte

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A manhã deste domingo (10) foi bastante agitada na Praça da Pampulha, em Belo Horizonte. 5.500 corredores se reuniram para a Etapa Primavera do Circuito das Estações. Podendo optar por distâncias entre 5 km e 10 km, todos os participantes se empolgaram com o percurso e a organização do evento. “Essa foi a primeira vez que eu participei da prova e achei o clima ótimo e o trajeto muito bem organizado. As pessoas que participam são muito empolgadas, o que faz com que a gente sinta uma boa vibração durante toda a corrida”, conta Rafael Henrique Lopes Silva, advogado de 25 anos.

leia-mais-cinza

icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES BH – ETAPA PRIMAVERA? CONFIRA O RESULTADO

Ele se dedica à corrida desde fevereiro deste ano e já participou de algumas competições de 5 km. “Desta vez, no entanto, senti confiança para fazer 10 km. Como eu treino com o grupo de corrida da academia, já faço percursos de até 12 km, além de treinos intervalados e tiros. Por isso, não senti dificuldade na prova”, conta.

Quem também optou pelo percurso mais longo foi Paulo Cesar dos Santos. “Participo de todas as etapas do Circuito das Estações desde 2011. Já competi na categoria dos 5 km, mas nos últimos anos sempre corro os 10 km”, diz. Em sua estreia no circuito, ele se reuniu a 10 colegas do trabalho para participar do evento. Todos gostaram tanto da competição que resolveram divulgar a prova na empresa. “Hoje nosso grupo já conta com 50 corredores. Adoramos a prova. É tudo muito bem organizado e um circuito muito legal”, avalia o técnico de elétrica mecânica de 46 anos.

Paschoal Valerio Riccio, engenheiro de 61 anos, também é um devoto do Circuito das Estações. “Participei de todas as etapas da prova. Comecei com os 5 km, já corri os 10 km, mas agora, como estou treinando um pouco menos, voltei para os 5 km. Isso não significa, no entanto, que eu tenha gostado menos do trajeto. Eu adoro este percurso”, conta.

Riccio começou a correr ainda na juventude incentivado pelo cunhado que era maratonista. “Como eu nunca fui muito chegado em esportes coletivos, minha família me mostrou a corrida e eu me encantei. Nunca mais parei desde que dei as primeiras passadas”, lembra.

Apesar de agora se dedicar a distâncias mais curtas, ele já foi um devorador de quilômetros, correndo até maratonas. “Mas hoje corro menos por conta da rotina puxada. Sempre que posso dou algumas passadas, tendo o auxílio da esteira, e fortaleço o corpo fazendo musculação”, finaliza.

icone-foto

[nggallery id=31]