Nova esteira tem função “Volta ao Mundo”

Atualizado em 16 de outubro de 2018
Mais em Notícias

Já imaginou correr pela manhã no Central Park, em Nova York (EUA), e no treino da tarde, dar seus trotes pelo Parque do Ibirapuera, em São Paulo? Seria humanamente impossível. Porém, uma a esteira E570, da Moviment, permite isso. Com a função “Volta ao Mundo”, o atleta pode selecionar um parque entre os pré-determinados no sistema – há várias opções de diferentes países – e correr de acordo com a topografia original do local.

Outro recurso do aparelho é o sistema Shock Absorver Control (SAC), que foi desenvolvido pela marca em parceria com o Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e esportes da Universidade de São Paulo (USP). Os usuários podem escolher até três níveis de absorção de impacto: soft – para um piso mais macio, ideal para corredores com problemas nas articulações e idosos –, hard – com o chão mais duro – e Optimun – em que o amortecimento é calculado a partir do seu peso.

Além disso, a E570 vem com televisão, tela touch screen e sensores de mão para calcular o batimento cardíaco. Seu preço é de R$ 26.790. Para mais informações, acesse o site da Movement.