Nike traz corrida de rua feminina ao Brasil

Atualizado em 20 de setembro de 2016

A Nike confirmou que o Brasil receberá uma das etapas da corrida de rua feminina Nike Women Victory Tour.  O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para inaugurar a prova de 21 km por aqui, no dia 10 de abril. As inscrições começam na próxima terça-feira (26 de janeiro) e podem ser feitas pelo site da marca. O trajeto será disputado na primeira metade do percurso olímpico do Rio 2016, com largada do Sambódromo.

Quem quiser garantir passos firmes na primeira corrida de rua da marca americana no Brasil, pode entrar no site da Nike e efetuar a inscrição para receber, semanalmente, instruções e metas para serem cumpridas até o dia 6 de março. As metas consistem em três treinos, sendo pelo menos dois feitos com o app Nike+ Running App. O terceiro pode ser feito via Nike+ Training Club (NTC) ou pelo Nike+ Running App. E para ajudar no desafio, a companhia disponibilizou, em seu site, uma planilha de 12 semanas de treinamento, formulada por grandes nomes do esporte, como a triatleta brasileira Fernanda Keller.

Além do Rio de Janeiro, a Nike Women Victory Tour passará pelas cidades de Nagoya (Japão), que abre o tour, em 13 de março, Xangai (China), Londres (Grã-Bretanha), Seul (Coreia do Sul) e Los Angeles (EUA).