Nike lança tênis de corrida pra voar baixo

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Se você escolhe seu tênis de corrida pra ser cada vez mais rápido, a  Nike  traz uma novidade. A marca lança o modelo Air Zoom Elite 8, integrante mais leve da família Zoom e que tem tecnologia de propulsão e resposta rápida, o que ajuda aqueles que buscam velocidade e leveza em treinos e competições.

Segundo a marca, a tecnologia Zoom Air, localizada na parte dianteira dos pés, traz mais amortecimento para o calçado, ajudando o corredor a ser mais veloz até mesmo no ritmo acelerado das fast tempo runs, tipo de corrida em que o toque no chão costuma ser feito com o antepé. Isso porque para criar o tênis, a Nike estudou os ângulos de pisada dos corredores de elite, deixando o pisante mais funcional para corridas rápidas.

Além disso, o tênis ainda tem diferença reduzida entre a altura da sola na região dianteira e do calcanhar, contando com drop de 8 milímetros, o que deixa os pés mais próximos do chão. Essa característica assegura mais controle sobre as passadas e favorece a busca por mais velocidade. Veja mais detalhes do  Nike Air Zoom Elite 8 no Guia do Tênis.

Campanha mais que veloz
Qualquer pessoa que tem o hábito de correr regularmente sabe bem que não é fácil aumentar a velocidade. Por isso, para anunciar o lançamento do produto, a Nike criou a campanha “Ache seu lado mais rápido”, a qual reúne atletas badalados de diversos esportes e que também são referências quando o assunto é rapidez. Isso para incentivar todos os atletas a correrem e treinarem em busca de seu melhor tempo.

Dentre os destaques estão Michael Johnson, campeão olímpico dos 200 metros e dos 400 metros em 1996, e a mulher mais veloz do planeta, Shelly-Ann Fraser-Pryce, jamaicana que soma quatro medalhas olímpicas, incluindo duas de ouro nos 100m rasos (2008 e 2012). Aliás, a cena literalmente acelera com a chegada do astro da NBA Kobe Bryant, que faz truques de mágica antes do tênis Nike Air Zoom Elite 8 ser leiloado na velocidade da luz.

Veja o filme: