Nike Air VaporMax: novo tênis para corrida

Atualizado em 24 de março de 2017
Mais em Notícias

O Nike Air Max é um tênis com muita história. E, no mês de celebração do Air Max, a Nike lança um novo tênis de corrida dessa mesma geração, mas de cara nova: o Nike Air VaporMax.

Para deixá-lo mais leve, a marca eliminou a entressola de espuma tradicional, deixando o tênis com peso e volume menores. Com isso, tenta proporcionar mais flexibilidade e impulso na hora da corrida.

A proposta da Nike com o modelo é simples: ao colocar o cabedal diretamente sobre a cápsula de ar, quer dar mais maciez e aumentar a resposta de energia.

 

 

Nike Air Max: um tênis com história

Lançado em 1987, o primeiro modelo Nike Air Max foi o primeiro tênis que mostrava a grande cápsula de amortecimento. Em 1997, o modelo evoluiu para o Air Max 97, em que a tecnologia Air foi colocada em todo o solado.

Com o tempo, outras mudanças aconteceram e, depois de 30 anos de história, o novo Nike Air VaporMax chega ao mercado com uma tecnologia que permite que a cápsula de ar atue com um solado independente – e que promete amortecimento leve. 

A altura dessa nova entressola faz com que o VaporMax seja indicado para corridas de curtas e longas distâncias. No Nike Air VaporMax, a cápsula de ar é aliada a um cabedal Nike Flyknit com dois objetivos: oferecer um apoio mais preciso e reduzir ainda mais o peso do calçado.

O novo modelo Nike Air VaporMax estará à venda no site Nike.com no dia 26 de março por R$ 999,90.