Night Run Twist sacode S. Bernardo do Campo

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A noite do último sábado (4 de abril) foi bastante agitada para os 5 mil corredores que se reuniram na Av. Kennedy, em São Bernardo do Campo (SP), para participar da última prova da Night Run Twist de 2015. E o clima agradável da corrida de rua noturna ajudou os atletas, que puderam acelerar nos percursos de 5 km e 10 km.

Camila Rejane Bragion fez a prova de 5 km, para testar seu pace. “Apesar de achar mais fácil fazer bons tempos em provas diurnas, vim decidida a correr rápido nesta corrida de rua. E deu certo. Baixei 15 segundos. Parece pouco, mas cada segundo que consigo baixar é comemorado”, conta. A empresária de estava acompanhada de seu namorado, André Costa, que escolheu os 10 km para fazer sua melhor marca, ambos têm 29 anos. “Quando chegamos e vimos que o percurso seria diferente daqueles que sempre fazemos nas provas em São Bernardo, ficamos apreensivos e pensamos que o nosso objetivo não seria alcançado. Mas deu certo para o André, também, que conseguiu correr mais rápido e fechou a prova em 56 minutos”, diz Camila.

Para ela, aliás, a escolha da Night Run Twist não foi por acaso. “Desde o final do ano passado estou me dedicando, também, ao triathlon. Sei que preciso correr mais rápido. Por isso, decidi fazer essa corrida de rua noturna. Além de ter vários amigos que também correriam a prova, sei que essa é uma competição rápida e que me ajudaria a chegar mais perto da minha meta, que é correr os 5 km em 19 minutos.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN TWIST EM SÃO BERNARDO DO CAMPO? CONFIRA O SEU RESULTADO

Amauri dos Santos, de 31 anos, também escolheu a Night Run Twist para treinar. “Eu adoro essa prova e já participei diversas vezes. Estava inscrito para os 5 km. Mas quando cheguei à arena e encontrei os meus amigos, resolvi correr um pouco mais e fiz duas voltas para completar 10 km de corrida”, diz. Por conta da agenda, ele treina três vezes por semana, totalizando 25 km. “Esta semana foi muito corrida e ainda faltavam 10 km para fechar essa quilometragem. A prova caiu como uma luva para isso”, avalia Santos.

Quem também ficou animado com a corrida noturna foi Anderson da Silva Nonato, de 36 anos. Ele tem no currículo provas como ultramaratonas, maratonas e um meio Ironman. Optou pelos 10 km na Night Run Twist. “Achei a prova muito bem estruturada e organizada, além de ter um ótimo custo-benefício”, conta. O vendedor corre há 10 anos e não imagina viver sem a corrida de rua. “Deu tudo certo e consegui fazer um tempo bacana. Fechei o percurso em 38min44s, meu índice para os 10 km”, afirma. O próximo objetivo de Anderson é a Maratona de SP. “Costumo correr cerca de 60 km por semana, treinando todos os dias, com exceção do sábado. Além disso, faço natação e ciclismo, para manter meu corpo fortalecido.”

icone-foto

[nggallery id=175]

icone-foto Instagram #nightruntwist

[justified_image_grid instagram_tag=nightruntwist instagram_show_user=no]