Night Run Twist movimenta Bauru

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Na noite do último sábado (14 de março) Bauru ficou repleta, com a realização da Nigh Run Twist, série de corridas de rua que, nesta prova, contou com 5 mil participantes, entre moradores da cidade e de outros municípios paulistanos. Mesmo com uma chuva que estava fraca, mas poderia ter sido motivo de desistência, os corredores lotaram a avenida Nações Unidas, uma das principais vias da cidade.

Tanto nos 5 km quanto nos 10 km, os atletas aproveitaram o percurso desafiador, marcado por subida no início e na chegada, para melhorar suas marcas. Um deles foi o educador físico Luiz Fernando Hamamoto, 28 anos, que diminui o tempo nos 10 km. “Para mim, foi muito bom, pois abaixei 2 min. Fazia 56 min e fiz 54. A prova trouxe muitos desafios, principalmente nos primeiros 3 km, que tinham muita subida. Mesmo assim, para muitas pessoas, eu acho que foi uma motivação”, afirmou.

Hamamoto corre há dois anos e foi à prova com uma equipe de 10 alunos da academia em que trabalha, em Jaú, há 55 km de Bauru. O grupo já se prepara há seis meses para provas de 5 km e 10 km. “Treinamos duas vezes por semana e, às vezes, fazemos longões no fim de semana”, contou.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN TWIST BAURU? VEJA O SEU RESULTADO

Outra participante que saiu da cidade onde mora para ir à competição foi a professora Andressa Meyer Barduzzi, 25 anos, de Barra Bonita, há 50 km do local da corrida, e já tinha feito uma prova de 5 km, mas durante dia. “Eu gostei mais dessa, porque à noite é mais fresco e você não sente tanto o calor”, declarou.

Como Hamamoto, Andressa também conseguiu se superar. “Na outra corrida, fiz o percurso em 33 min, e nessa completei em 32 min”, comemorou. Ex-atleta de nado, ela encontrou nas passadas uma nova motivação e já pensa em outras competições. “Já fui nadadora profissional. Agora mudei. Corro há seis meses, mas ainda com pouca frequência. Vamos ver se, com essa prova, me animo para as próximas”, declarou

Quem também gostou muito da Night Run Twist foi a advogada Deborah Cerigatto Redondo Lucon, 27 anos, que correu os 5 km ao lado do marido e disse que o evento estava bem organizado e anteviu possíveis problemas, em função do grande número de pessoas.“A estrutura estava excelente, só tem o que elogiar. Tinha muita gente e poderia ter tido confusão se não tivesse bem organizada”, salienta.

Deborah fez sua primeira competição e também a usou como pontapé inicial para voltar aos treinos. “Eu estava há três meses sem fazer atividade física, e até tive que caminhar um pouco, pra criar fôlego. Mas, a partir dessa, vou começar a treinar. Foi só o início”, prometeu.

As próximas edições da prova rolam em Araraquara, no dia 21 de março, e em São José dos Campos, no dia 28 de março.

icone-foto

[nggallery id=157]