Night Run Twist ilumina Santo André (SP)

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste sábado, 8 de fevereiro, Santo André foi palco da Night Run Twist, série de corridas noturnas que levou mais de 6 mil pessoas ao Paço Municipal da cidade do Grande ABC. E seja correndo 5 km ou 10 km, os participantes tiveram que mostrar disposição em um percurso que já começou com subida.

Como é o caso de Priscila Ferminio, de 31 anos. A consultora de TI estreou em corridas de rua neste sábado e terminou os 5 km em 43m58s. "Logo no começo já me senti cansada por causa da subida. Mas achei essa experiência uma delícia", conta a corredora de primeira viagem que fez a prova junto com seus amigos. "Desde quando comecei a praticar atividades físicas, Jamais imaginei conseguir terminar uma  prova assim. Correr para mim é superação", revela Priscila.

Quem também se superou foi Oscar Fernandes Neto, de 35 anos. "A prova foi tranquila. Gostei do percurso e os postos de hidratação estavam bem colocados. Só a subidinha do início que exigiu demais da minha panturrilha", diz o participante que começou a correr meio sem querer. "Na empresa onde trabalhava havia uma equipe de corrida. Um dia faltou um integrante e eles me chamaram. A partir daí, não parei mais", conta.

Mas o principal desafio de Oscar não foram os 10km que completou hoje (em 58m48s), mas o vício no cigarro. " Sou fumante a muito tempo e a corrida tem me ajudado a parar", revela Oscar que corre a 10 meses e já tem 9 provas no currículo.

Se para alguns correr é uma forma de superar limites, para outros é um modo de se descontrair e aliviar o stress. Como é o caso de Wellington Quirino, de 23 anos. O empresário acompanhou a esposa Adriana em sua primeira prova. "A corrida faz bem para minha saúde e me ajuda a desestressar. Quando corro esqueço tudo", relata.

Agora, a Night Run Twist agitará as noites de Sorocaba (SP), em 15 de fevereiro, e Jundiaí (SP), no dia 23 de fevereiro.