Night Run Twist energiza São Caetano

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Na noite do último sábado (28 de fevereiro), São Caetano foi palco primeira Night Run Twist 2015, série de corridas noturnas que, nesta prova, levou 5 mil pessoas à Av. Presidente Kennedy, famosa via da cidade do Grande ABC.

Seja correndo 5 km ou 10 km, os participantes tiveram que mostrar disposição e energia em um percurso plano, mas desafiador. Foi o caso de Pedro Paulo Ventura de Santana, que escolheu os 5 km. “Tive que pegar um pouco mais leve porque vou participar, no domingo, da Meia-Maratona de São Paulo. Apesar disso, ainda me sinto com bastante potência para continuar correndo por horas. O clima da prova é ótimo e propicia essa sensação ao corredor”, comenta.

Santana corre há um ano e esta foi sua primeira prova noturna. “Achei a competição muito boa. Eu adorei. E mesmo com bastante vento, e um pouco de frio, eu corri forte para terminar bem a prova.” O veterinário de 25 anos tem toda essa disposição por conta de seus treinos, que são bastante fortes. “Corro todos os dias, na parte da noite, alternando percursos de 10 km e 5 km. Quando corro mais, em seguida faço exercícios de musculação para os membros superiores. Já quando completo percursos de 5 km opto por fazer exercícios para as pernas, o que faz com que eu sempre esteja bem preparado para as passadas”, conta.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN TWIST SÃO CAETANO ? VEJA O SEU RESULTADO

Quem também mostrou energia total foi Márcia da Silva Trindade. A corredora optou pelos 10 km, cruzando a linha de chegada com fôlego total. “Eu adoro as corridas da Night Run. Já havia participado de outras e acho essa prova bem legal e muito organizada. Correr de noite é sempre melhor, pois não tem o sol, o que nos desgasta menos durante o percurso”, diz.

A turismóloga de 27 anos também treina durante a noite. “Esse é o tempo que eu tenho disponível para a corrida e eu sempre prefiro correr nesse horário.” Ela se dedica às passadas três vezes na semana, correndo cerca de 1 hora em cada um dos dias. “Eu geralmente completo de 10 km a 12 km. Mas às vezes faço treinos de tiros e longões”, conta. Aliás, Márcia já chegou a participar, inclusive, de uma meia-maratona. “Corro desde sempre e amo o que faço”, avalia.

As próximas edições da prova rolam em Sorocaba, no dia 7 de março, em Bauru, no dia 14 de março, em Araraquara, no dia 21 de março, e em São José dos Campos, no dia 28 de março.

icone-foto

[nggallery id=146]