Night Run Twist chega a Sorocaba (SP)

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com uma noite agradável, Sorocaba, no interior de São Paulo, recebeu sua primeira edição da Night Run Twist. O Parque das Águas foi o ponto de partida para os 6 mil corredores que participaram das provas de 5 e 10 km.

Entre os atletas, estava o empresário Marcelo Morais Scudeler, 28. “Achei a corrida bem legal, muito competitiva e com bastante gente”, conta. Ele encarou o desafio dos 5 km. “Gostei muito do percurso”, revela.

Corredor há três meses, Scudeler entrou para o esporte buscando melhorar a saúde. “Como também jogo futebol e faço musculação, queria melhorar meu preparo físico e a corrida está me ajudando muito”. Seus treinos acontecem de três a quatro vezes por semana. “É um esporte maravilhoso, pois posso praticar com meus amigos.”

Também participante dos 5 km, Carla Cristina Flores Garcia, 38, fez sua estreia em uma prova de rua. “Minha primeira corrida foi maravilhosa”, exalta a auxiliar de comércio. “A partir de agora, estarei em todas que puder”, conta.

Ela ingressou no esporte há pouco mais de dois meses e está adorando a experiência. “Minha irmã e meu cunhado já correm há bastante tempo. Ele, inclusive, é personal trainer, e tem me dado muito apoio”, garante.

Sua irmã, a psicóloga Joseny Ferreira Garcia Nogueira, 46, se desafiou na prova de 10 km. “A corrida foi excelente, ainda mais porque consegui baixar meu tempo”, diz a atleta, que cruzou a linha de chegada em 1h14m.

Joseny começou a correr há um ano, depois de ter feito uma cirurgia bariátrica. “Perdi 35 kg desde quando fiz a redução de estômago”. Com o marido treinador, entrou para o esporte e não largou mais. “A corrida é um hobby para mim, é o que me anima.”

Outro a participar da prova de 10 km foi o supervisor financeiro Thiago Bueno Consentino, 29. “Gostei de tudo, mas, principalmente, da organização do evento”. Morador de Itapetininga, também no interior de São Paulo, ele faz parte da Equipe Rock Runner. “Entrei para a corrida em busca de mais saúde e qualidade de vida”, lembra Consentino. “Hoje, é uma forma de relaxar e me divertir”, completa.

No próximo sábado (22), Jundiaí (SP), será palco da última etapa da Night Run Twist.