Night Run Twist agita São José dos Campos

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A noite do último sábado (28 de março) foi bastante agitada para os 5 mil corredores que se reuniram na Via Norte, em São José dos Campos (SP), para participar da Night Run Twist. E o clima agradável  durante a corrida noturna fez com que a festança fosse ainda mais animada, visto que os atletas puderam acelerar nos percursos de 5 km e 10 km.

Gabriela Moraes de Carvalho, por exemplo, decidiu participar pela primeira vez de uma corrida à noite e adorou a experiência. “Achei a Night Run Twist muito boa e com uma ótima organização. O percurso é desafiador e a sinalização foi impecável, o que fez com que todos os corredores pudessem curtir a prova”, conta. A esteticista de 22 anos corre há 1 ano e meio e já participou de outras provas, mas sempre de manhã. “Desta vez resolvi fazer diferente e não me arrependo. Gostei demais de correr à noite e farei outras provas. O clima refrescante, aliás, dá um gás extra para as passadas.”

Douglas Eduardo de Lima Silva estava afastado dos treinos desde o começo do ano por conta de sua rotina intensa de trabalho. E a escolha pela prova noturna também levou em conta o fato de correr à noite proporcionar maior rendimento. “Eu nunca havia participado de uma corrida noturna. Fiquei surpreso, pois a prova é ótima e o clima ajuda bastante o corredor”, diz.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN TWIST EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS? CONFIRA O SEU RESULTADO

Acompanhado de seus pais, Heveraldo (que fez a prova de 10 km) e Ana Luzia (que correu os 5 km ao lado do filho), o operador de máquinas de 19 anos já está empolgado para outras corridas. “Agora quero voltar aos treinos. Como minha rotina durante o dia é muito louca, terei de correr à noite. E a prova serviu para me incentivar ainda mais”, avalia.

Já Paulo Roberto Carmona tem bastante experiência em corridas, o que o levou escolher os 10 km da Night Run Twist. “Eu corro desde 2006 e já devo ter participado de umas 200 provas. Sempre prefiro correr de manhã, mas a Night Run Twist é uma prova muito bacana e animada. Não poderia ficar de fora”, revela. O químico de 48 anos também tem no currículo algumas provas de 21 km. “Sou viciado em corrida e não consigo mais parar. Comecei por incentivo de amigos do meu antigo trabalho e adorei a experiência. Correr é muito bom.” Hoje, ele se dedica aos treinos quatro vezes na semana, correndo 50 km semanalmente. “Além disso, faço fortalecimento muscular para ter carreira longa nas ruas”.

A próxima cidade que recebe a Night Run Twist é São Bernardo do Campo, dia 4 de abril.

icone-foto

[nggallery id=168]

 

icone-foto Instagram #nightruntwist

[justified_image_grid instagram_tag=nightruntwist instagram_show_user=no]