Night Run toca fogo na noite cearense

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Na noite do último sábado (23 de maio), as ruas de Fortaleza foram tomadas para mais uma Etapa Fogo da  Night Run, circuito de corridas noturnas que percorre todo o Brasil. O clima de festa, que esquentou os corredores da Terra do Sol, foi contagiante durante todo o percurso das provas de 5 km e 10 km.

Os 5 mil corredores que marcaram presença na primeira etapa cearense da Night Run largaram do Cento de Evento do Estado do Ceará (CEC), às 20h, e desenvolveram suas passadas nas ruas da região.

Dentre eles estava Francisco Paulo Barroso Batista, empresário, 37 anos, que corre há dois anos e fez o percurso de 10 km. “Eu já havia participado dessa prova no ano passado e adorei o clima. Depois, passei a gostar mais de fazer corridas noturnas. E não tinha como ficar de fora este ano. Por isso, comecei meu calendário de provas com a Night Run. E a prova foi muito boa”, afirma. E por ser sua primeira corrida no ano, Francisco segurou o ritmo para conseguir completar a prova. Manteve o pace médio de 7 minutos e fechou os 10 km em 1h11min37s. “Meu foco, este ano, é melhorar nos 10 km para conseguir passar para distâncias maiores no ano que vem. Mas ainda preciso ganhar mais condicionamento físico. Por isso, corro três vezes na semana e faço treino funcional para o fortalecimento outros três dias.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN FORTALEZA? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Marcilia Maria de Lima, funcionária pública, 57 anos, é outra apaixonada pelas provas noturnas. “Sempre participo da Night Run, pois além de ser uma ótima prova, ainda posso verificar como está meu rendimento”, conta. Desta vez, ela optou pelo percurso de 5 km, pois no próximo domingo vai participar de uma meia-maratona e não queria forçar demais. “Mas eu queria baixar meu tempo e não consegui. Mantive o pace de 6 minutos, mas costumo correr mais rápido do que isso. Por conta do meu ritmo mais lento, fechei a prova em 35 minutos. Mas mesmo assim estou satisfeita com o resultado.” Marcilia começou a correr há cinco anos por indicação médica, já que estava com as taxas de colesterol alteradas. Depois disso, se apaixonou e não se vê mais sem a corrida de rua. “Eu amo correr. Já fiz maratona e prova de revezamento. Tudo o que posso eu experimento. É uma sensação incrível”, diz. Ela treina três vezes na semana, além de fazer academia e longões aos sábados.

Pedro Jaime da Silveira Neto, administrador de empresas de 43 anos, também optou pelos 5 km. “Há cerca de dois anos eu machuquei meu joelho. Agora, não posso fazer distâncias maiores para não me machucar mais. Mesmo assim, continuo firme na corrida, esporte que pratico há cinco anos e que é minha válvula de escape”, conta. Na Night Run, ele manteve o pace de 9 minutos e passou pela linha de chegada com 52min49s. “Hoje meu objetivo é completar a prova dentro do meu limite. Não consigo mais correr para baixar tempo. E essa corrida noturna é excelente para testar meus limites, pois é uma ótima prova e muito animada”, conclui.

A Night Run Fortaleza é a oitava prova da Etapa Fogo. A corrida também aconteceu em Curitiba no sábado (23 de maio). A próxima prova, parte da Etapa Fogo, acontece no próximo sábado (30 de maio), em Campinas. A primeira competição da Etapa Água será no Rio de Janeiro, no dia 15 de agosto.

icone-foto Instagram #anoitevaiferver

[justified_image_grid instagram_tag=anoitevaiferver instagram_show_user=no]