Categories: Notícias

A noite ferve com a Night Run SP

Os corredores de São Paulo festejaram mais uma vez seu amor pela corrida de rua . No sábado (28 de março), a cidade recebeu a Etapa Fogo da Night Run, que rolou no Sambódromo do Anhembi e reuniu 15 mil atletas em clima de festa, com muita música e iluminação, pintando de vermelho a passarela do samba.

Desafiando os percursos de 5 km e 10 km, corredores demonstraram o caráter democrático da corrida de rua. Larissa Gurjão, por exemplo, correu pela primeira vez em uma prova noturna. “Achei ótima a experiência. Eu já havia participado de provas, mas o clima das corridas noturnas é outro. Eu treino neste horário, já estou acostumada. E por ser mais refrescante dá para puxar nas passadas”, conta.

A corredora, que trabalha na área comercial e tem 38 anos, começou a correr para ganhar saúde e emagrecer um pouco. “Acabei me encantando com a corrida e hoje treino três vezes na semana.” Para ela, a experiência com a prova noturna foi tão bacana que ela já pensa em se inscrever na etapa água da Night Run, que acontece dia 14 de novembro. “Correr junto com tantas pessoas e ver as luzes piscando durante o percurso é ótimo. Além disso, a trilha da prova foi bastante incentivadora. Eu adorei”, diz.

Quem também optou pelos 5 km foi Marcelo Santiago, que começou a correr há um mês para complementar os seus treinos de bike, já que agora ele quer ingressas no mundo do duatlo. “Um amigo comentou comigo que rolaria a prova e eu achei a ideia muito bacana. Como treino durante a noite e queria participar de uma competição de corrida de rua, resolvi me inscrever. Gostei demais da organização e da prova, é tudo muito bacana. A ideia, agora, é continuar firme nos treinos e participar de outras provas”, avalia.


  PARTICIPOU DA ETAPA FOGO DA NIGHT RUN EM SÃO PAULO? VEJA AQUI SEU RESULTADO

O corredor, que trabalha com marketing e tem 31 anos, correu ao lado da esposa, Tamires, que também estará nas próximas provas. “Treinamos juntos e resolvemos encarar o desafio juntos também. Nós dois adoramos a experiência.”

Waldemar Junior, fisioterapeuta de Bragança Paulista, e Bruno Bansi, que é de Campinas e trabalha com informática, também correram lado a lado. Mas o desafio deles foi outro: completar as duas provas no mesmo dia. “Estamos nos preparando para a Maratona de Porto Alegre, que acontece em junho. Como na nossa planilha de hoje precisávamos correr cerca de 20 km, decidimos correr as duas provas, visto que as largadas com uma hora de diferença permitiam a tentativa. Foi muito bacana. Com certeza repetiríamos a dose”, conta Waldemar.

Os dois fizeram os 5 km em 24 minutos, descansaram um pouco, e depois partiram para os 10 km, que fecharam com 49 minutos. “Esse foi um ótimo treino para os 42 km que temos pela frente. E a escolha da Night Run foi certeira, pois já sou um fã da prova”, revela Bruno.

Outro experiente das passadas que também esteve presente na noite dedica à corrida de rua foi Marcos Santini. O diretor-presidente do jornal A Tribuna de Santos participou de sua 86ª corrida de 10 km, sendo essa sua quinta prova noturna. “Eu gosto de correr à noite por ser mais refrescante. E essa prova é ótima, sendo muito bem organizada e com um ótimo percurso”, diz.

Além de provas mais curtas, Marcos também se dedica a correr competições maiores. “Eu já fiz 57 provas de 21 km e 26 maratonas. Como sou diretor de prova da 10 km Tribuna, que acontece em Santos, sempre participo de outras competições para me inspirar”, revela.

No dia 11 de abril a etapa fogo da Night Run aterriza em Porto Alegre, passando depois pelo Rio de Janeiro, no dia 25 de abril, e em Belo Horizonte, no dia 9 de maio.

[nggallery id=166]

 

 Instagram #ANoiteVaiFerver

[justified_image_grid instagram_tag=anoitevaiferver instagram_show_user=no]

 

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago