Night Run Porto Alegre aquece o Rio Grande

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A noite do último sábado (11 de abril), na capital do Rio Grande do Sul, foi bastante agitada para os amantes de corrida de rua. Cerca de 4 mil corredores foram ao Parque Marinha do Brasil para disputar a Etapa Fogo da Night Run Porto Alegre, segunda etapa da prova que compõe o circuito de corridas noturnas da O2, num total de 16 provas.

Desafiando os percursos de 5 km e 10 km, corredores demonstraram o caráter democrático da corrida de rua. Marly Gualdieri Santos, aposentada de 61 anos, por exemplo, correu pela primeira vez a Night Run Porto Alegre e ficou encantada com a prova de 5 km. “Achei ótima a experiência. Essa é uma prova muito legal. Eu já havia participado de outras competições, mas o clima da corridas noturna é outro. Por ser mais refrescante, dá para puxar mais nas passadas”, conta a corredora que começou a se dedicar às corridas em setembro de 2014 por incentivo dos seus amigos de academia. “Eu corro na esteira da academia, três vezes na semana. E já frequento as aulas há tempos. Conforme fui fazendo amizades, começaram a me motivar para entrar na corrida de rua. Eu adorei a experiência e não pretendo parar mais”, diz.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN PORTO ALEGRE? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Quem também optou pelos 5 km foi Emanuel Peixer, analista de treinamento em RH, de 35 anos. “Essa é a segunda vez que participo da Night Run Porto Alegre e este ano achei a prova ainda mais bacana. O percurso estava ótimo, com menos voltas, e isso foi um incentivo para manter o ritmo forte”, avalia o corredor que se dedica à corrida de rua desde 2013. “Meu objetivo nessa prova era baixar meu tempo em relação ao que fiz no ano passado, quando completei o trajeto em 20min31s. Acabei terminando com 20min37s, mas minha colocação por categoria foi muito melhor do que em 2014, já que terminei em quinto. Estou muito feliz com o resultado”, diz.

Diornes Mello escolheu o percurso mais longo, de 10 km. Mas o objetivo do coordenador e professor de corrida de rua do grupo POA Run era acompanhar seu irmão, James Mello, para que ele baixasse seu tempo. “Fui pacer do James e a nossa meta era fechar os 10 km em menos de 40 minutos. Acabamos fazendo em 41min05s porque o James não estava tão preparado mentalmente. Mas mesmo assim a experiência foi incrível. Eu corri todas as edições da Night Run Porto Alegre e adoro essa prova. Além disso, estava com mais 35 pessoas do meu grupo de corrida, sendo seis novatos, e todos adoraram a competição”, comenta.

Diornes corre desde 2007, quando passou a dar suas passadas para perder peso. “Para me apaixonar pelo esporte foi fácil. E hoje, além de trabalhar com isso, já me dedico a provas maiores. Fiz diversas meias-maratonas, duas maratonas e agora estou me preparando para correr minha primeira ultramaratona. Ainda não sei qual será a prova, mas meus treinos estão intensos”, conta. Ele corre todos os dias da semana, com exceção dos sábados, e em três dias faz dois períodos de treinos, apostando nos intervalados pela manhã e em treinos maiores na parte da tarde.

A próxima edição da Night Run será realizada no Rio de Janeiro, em 25 de abril.

icone-foto

[nggallery id=180]

icone-foto Instagram #ANoiteVaiFerver

[justified_image_grid instagram_tag=anoitevaiferver instagram_show_user=no]