Night Run, no Rio, agita cariocas

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na noite deste sábado (26), a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi invadida por 8 mil corredores que participaram da Etapa Marte da Night Run. Com opções de 5 e 10 km, a prova noturna teve largada às 20h, na Avenida Lucio Costa – em frente ao Posto 3.

O empresário Francisco Gonçalves Vilela Filho, 40, estava entre os atletas que encararam os 5 km. “A corrida foi ótima”, comenta. “Cada etapa que passa, me surpreendo mais com a organização.”

Essa foi a segunda Night Run de Vilela. “O percurso é bom, mesmo com o pedaço que passa pela areia e deixa um pouco mais complicado”, afirma. Corredor há dois anos, o empresário entrou para o esporte visando mais saúde e uma melhora na qualidade de vida. “Hoje, é fundamental para a minha rotina”, conta Vilela, que treina três vezes por semana.

Outra que se desafiou nos 5 km foi a médica Cristiane Martins Soares, 35. “Gostei bastante da corrida, estava tudo ótimo.” Para ela, “um grande diferencial da Night Run são os DJs, que animam bastante os atletas”. Com o incentivo de alguns amigos, Cristiane começou a correr há um ano. “É minha motivação para encarar o dia a dia”, garante.

O procurador Rennan Silva de Morais, 26, participou da corrida de 10 km. “A prova foi bem cansativa, pois o trecho de areia foi bem longo.” Ele estava acostumado a treinar no asfalto e, por isso, teve bastante dificuldade na prova. “Foi a minha estreia em corridas noturnas e o clima é muito bacana e motivante.”

Seu começo no esporte se deu por conta de seu pai. “Ele sempre saia pela manhã para um trote e, no ano passado, decidi acompanhá-lo.” Logo, se inscreveu para a primeira corrida de rua e não parou mais. “Essa atividade física é um lazer, uma competição em que quero sempre melhorar.”

Outras nove cidades receberão a Etapa Marte da Night Run. Acesse o site oficial da corrida noturna e garanta sua inscrição.