Night Run invade as ruas de Salvador

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O maior circuito de corridas noturnas chegou a Salvador neste sábado (17) animando todos os que estavam presentes. Com a participação de 4500 mil entusiasmados corredores, a largada aconteceu no Parque Atlântico para os percursos de 5 e 10 km.

++ VEJA MAIS
>> PARTICIPOU DA PROVA? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Participante assíduo das corridas noturnas, o escrevente Ricardo Souza de 33 anos aprovou o percurso da prova. “Estava tudo muito bom. Além do percurso, gostoso de correr, o tempo mais ameno é perfeito para uma boa corrida”, explica o atleta.

Para ele, a noite foi reservada para quebrar a sua marca. “Consegui finalizar a prova muito melhor do que costumo treinar. E o que é melhor: não fiquei cansado. Quando passei pela linha de chegada, eu queria continuar. Poderia correr mais uma prova tranquilamente”, brinca Ricardo.

Estreando nas corridas de rua, Juliana Fonseca correu os 5 km com garra até o final. “Foi muito difícil começar a correr, mas hoje estive aqui para provar que eu conseguiria. E deu tudo certo. Cheguei até o fim, quase não acreditei”, afirma.

A auxiliar administrativa começou a correr para perder peso e como fonte para uma vida mais saudável. Com 25 kg a menos, Juliana já se anima para percorrer outras distâncias. “Agora, quero participar de uma prova de 10 km. Aos poucos, eu chego lá. E não me falta vontade. Estou muito feliz por ter a chance de participar de algo tão bom”, finaliza.

Voltando de uma lesão, o bancário Antonio da Silva, 39, aproveitou a Night Run para testar os seus limites. “Fiquei com receio de voltar, mas como meu médico havia me liberado resolvi apostar. Corri muito bem e o percurso estava ótimo. Corri na casa dos 59 minutos e me senti ótimo”, conta o corredor.

“Foi um momento maravilhoso. As pessoas estavam felizes, o clima estava gostoso… tudo muito bom. As corridas noturnas são ótimas para tirar a galera de casa para um bem maior: a saúde!”

A próxima parada da Night Run será no dia 14 de junho, em Campinas, São Paulo.