Night Run ilumina Brasília (DF)

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste sábado (10 de maio), A nave da Night Run – Etapa Marte – pousou na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e reuniu 8000 participantes que correram os trajetos de 5 km e 10 km embalados por muitas luzes, música e animação.

++VEJA MAIS

>> PARTICIPOU DA PROVA? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

E um deles foi Rodrigo Vasconcelos Chebli, figurinha carimbada na Night Run. "Essa prova é sempre ótima e bem organizada. Participei de todas as edições da corrida em Brasília", conta o funcionário público, que terminou os 5 km em 32 minutos.

Mesmo sedo um trajeto  já conhecido, sempre há uma parte que exige mais do participante de 31 anos de idade. "O percurso é excelente, mas a  parte da subida da Esplanada  é costuma ser a mais complicada", revela Rodrigo, que participa da prova há 3 anos.

Participando pela segunda vez da prova, a professora Raquel Vaz dos Santos Souza também está acostumada com o percurso. "Todas  as corridas de rua que acontecem aqui na Esplanada eu participo, mas a Night Run é sempre bem organizada e bem distribuída”, conta a corredora de 27 anos, que fez os 5 km em 35 m.

Para Raquel, que começou a correr há oito meses, a corrida é uma terapia. "É um momento de reflexão, onde consigo pensar na minha vida", relata a participante, que sempre está presente nas provas a O2. "Como sou assinante da revista, agora, pretendo participar dos 10 km”, diz.

Veterano em corridas, Fabio Barros, de 44 anos, gostou do que viu na Night Run. “Estava tudo muito bem organizado. E o percurso da Esplanada é bom comparado com os trajetos de provas realizadas em outras cidades do Brasil", diz o promotor de justiça, que completou os 10 km em 49m58s.

"Gosto da Night Run, também, por causa dessa parte de iluminação e da música, que a diferencia de outras corridas que acontecem durante o dia", revela o participante, que começou a correr incentivado por amigos em 2008 e, daí em diante, não parou mais.

Outras sete cidades ainda receberão a Etapa Marte da Night Run. Acesse o site oficial da corrida noturna e garanta sua inscrição.