Night Run ilumina as ruas do Rio

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Os corredores do Rio de Janeiro festejaram mais uma vez seu amor pelas passadas na noite do último sábado (25 de abril). Em mais uma edição da corrida de rua noturna Night Run, a cidade recebeu a Etapa Fogo da prova, que rolou na Barra da Tijuca e reuniu cerca de 7 mil atletas em clima de festa.

Com muita música e iluminação, os corredores pintaram de vermelho uma das praias mais famosas da orla carioca. Os percursos de 5 km e 10 km permitiram que os corredores demonstrassem o caráter democrático da corrida de rua, além de fazer com que as passadas se tornassem o embalo oficial da Cidade Maravilhosa durante a noite de sábado.

Patrícia Guida de Azevedo, analista de sistemas, 43 anos, ama correr durante a noite e nunca deixa uma Night Run para traz. “Eu adoro essa prova. Sempre que posso participo. Além de ser pertinho de casa, pois moro na Barra da Tijuca, tem como ponto alto o bom percurso e a animação”, conta. Sua opção foi pelo percurso mais longo, de 10 km. “Das outras vezes havia feito provas de 5 km. Esta foi a minha primeira prova de 10 km. Estava bem preparada, mas a areia fofa fez com que meu tempo fosse um pouco mais alto do que eu esperava. A intenção era correr os 10 km em 1h30min, mas consegui fechar o percurso apenas sete minutos depois da minha meta. Mesmo assim, valeu à pena”, avalia.

A corredora treina apenas na academia por ter uma rotina de trabalho intensa. “Corro na esteira cerca de três vezes na semana e faço musculação para o fortalecimento muscular.” Seu próximo objetivo e fazer uma nova prova de 10 km, mas desta vez com um tempo mais baixo. “Vou treinar forte para isso”, diz.

João Luiz Barbosa de Lima, motorista, de 35 anos, fez 5 km na sua segunda experiência na Night Run. “Eu queria correr 10 km, como na minha primeira experiência, o ano passado. Mas sofri uma queda no trabalho e acabei machucando o joelho. Por isso, tive que fazer o menor percurso na Night Run. Mesmo assim achei a prova ótima. Eu gosto bastante dessa corrida noturna e completar a prova novamente foi uma experiência incrível.”

Seus treinos durante a semana são em dias alternados, quando ele corre por cerca de 40 minutos e completa 8 km. “Na prova eu fiz esse mesmo tempo, mas corri apenas 5 km. Poderia ter sido mais rápido, mas como ainda estou com um pouco de dor no joelho preferi não forçar. Dessa vez participei da prova sem um objetivo traçado, por conta da lesão, então fiquei satisfeito com o resultado”, conta o atleta que costuma treinar durante a noite e adora dar as passadas nesse horário. “O clima mais ameno dá mais disposição para a corrida. Além disso, não fico tão cansado e acordo mais disposto no dia seguinte”, conclui.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN RIO DE JANEIRO? CONFIRA O SEU RESULTADO

Iranilda Silva de Oliveira, cuidadora de pessoas com distúrbios mentais, 43 anos, também correu a Night Run pela segunda vez. “Eu adoro essa prova e não poderia ficar de fora. Comecei a corrida noturna com pique total e adorei correr na areia. Mas confesso que no final dos 5 km já estava bastante cansada, o que fez com que eu finalizasse o percurso em 40 minutos”, diz. A corredora, que se dedica às passadas desde 2013, foi à Night Run junto com seus amigos de corrida. “Comecei a correr com o pessoal da academia e sempre que podemos fazemos provas juntos. Eu adoro esse clima de festa que a corrida nos proporciona”, avalia.

Seus treinos durante a semana são em forma de circuito. “Meu professor sabe que tenho horários de trabalho bastante complicados. Então, duas vezes na semana, ele pega pesado comigo. Corro 5 km e ainda pratico Crossfit para manter o fortalecimento muscular em dia. Mas o que eu mais gosto é quando trabalho durante a noite e corro para chegar ao trabalho. O clima fresco do horário dá mais energia para que eu enfrente a jornada que tenho pela frente.”

A Night Run do Rio de Janeiro é a terceira etapa da temporada de provas de corrida de rua que compõem o circuito de corridas noturnas da O2 — num total de 16 provas; 11 da Etapa Fogo e 5 da Etapa Água. São Paulo e Porto Alegre já receberam o evento, e a próxima corrida noturna será realizada em Belo Horizonte, dia 9 de maio.

icone-foto

[nggallery id=185]

 

icone-foto Instagram #anoitevaiferver

[justified_image_grid instagram_tag=anoitevaiferver instagram_show_user=no]