Night Run ilumina a noite em Recife (PE)

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Após passar por dez cidades, o Night Run, circuito de corridas de ruas noturnas, desembarcou neste sábado (02) em Recife, capital de Pernambuco. Com mais de 5.000 participantes, as ruas do centro histórico da cidade, próximas do rio Capibaribe, foram tomadas pelos corredores da região que aproveitaram e aprovaram a etapa Marte do evento.

Caso de Wilson Cavalvante Freitas, sergipano de nascença, mas morador de Recife há 18 anos e que era só elogios à prova.

“Muito boa e bem organizada a prova. Havia bastante participantes, o que tornou a corrida muito agradável. O tempo também ajudou bastante, estava algo em torno de 25ºC, que é o normal do nosso inverno”, declarou o analista de sistema que iniciou no mundo das corridas de rua para entrar em forma.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA NIGHT RUN RECIFE? CONFIRA O SEU RESULTADO

“Comecei a correr em 2009 para perder peso. Na época estava com 116 kg. Hoje, cinco anos e muitas provas depois, estou com 80 kg”, explicou Wilson, que já correu meia-maratona e mantém uma rotina de aproximadamente duas provas por mês.

Outro que também apostou nas corridas de rua para perder peso foi Bruno Rincoski Cavalcanti. Aos 28 anos, o professor de inglês corre há dois anos e desde então já perdeu 26 kg, fruto de muitos treinos e dedicação.

“Estou há dois anos correndo e me sinto cada vez melhor. Iniciei para perder peso e hoje estou com 74 kg, 26 kg a menos”, comemorou o morador de Olinda que fez um bom resultado.

“5 km em 22 minutos e 50 segundos. Dentro do esperado”.

Mais acostumado a corridas de rua, Wallyson Oliveira do Nascimento foi outro que participou da prova de 5 km. Profissional da área, o professor de educação física participa há dois anos de corrida de ruas e gosta de ver seus alunos participando dos eventos.

“Tenho um grupo de alunos que corre. Hoje vi alguns aqui antes da largada e depois da chegada porque na hora da prova cada um vai no seu ritmo”, explicou o personal trainer que completou a prova em 21min40s.

“Além de correr também jogo futebol. Então, sim, posso dizer que o esporte sempre fez parte da minha rotina”, concluiu Wallyson que mescla treinos de futebol e corrida durante a semana e provas e jogos nos sábados e domingos.

O Night Run volta a Recife no dia 25 de outubro com a etapa Jupiter.

icone-foto
[nggallery id=28]